Hospital de Olhos Lions lamenta com pesar o falecimento do dr. Gildrades da Costa Correa

Compartilhe
A Direção, Corpo Clínico e demais colaboradores do Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto Lions comunicam, com profundo pesar, o falecimento do médico oftalmologista Dr. Gildrades da Costa Correa, aos 76 anos, em Passo Fundo. Ele lutava desde o início do mês contra a Covid-19.

Membro do corpo clínico da Instituição desde o início das atividades, Dr. Gildrades é descrito pelos colegas como um profissional querido por todos, uma pessoa calma, tranquila, gentil e, sobretudo, humana.

Graduado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria em 1972, Dr. Gildrades obteve o título em Oftalmologia pela Clínica Oftalmológica do Hospital São Geraldo pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1975. Ao longo da carreira, protagonizou momentos importantes, como a participação na Reunião da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, em Salvador, na Bahia, em 1973.

Dr. Gildrades da Costa Correa foi professor na Faculdade de Medicina da UPF no período de maio de 1981 a março de 2016. Foi Chefe do Departamento de Oftalmo Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da UPF.

Nossos sentimentos de pesar à família, amigos, pacientes e a todas as pessoas que sempre lembrarão do legado do Dr. Gildrades da Costa Correa.

Foto: Arquivo Hospital de Olhos Lions

Leia Também Bazar da APAE acontece nesta terça-feira Passo Fundo Solidária: ganhador do leilão, Kaizer Viebrantz, recebe faca personalizada das Rádios Planalto Motoristas profissionais com toxicológico realizado há mais de dois anos e meio devem renovar o exame Avião tem pane seca ao sair de aeroporto e vigilante confessa furto de combustível