NOTA DE ESCLARECIMENTO

Compartilhe

A Direção da Fundação Cultural Planalto de Passo Fundo, mantenedora das Rádios Planalto NEWS FM 92.1 - a sua rádio de confiança - e Planalto FM 105.9 - o canal do Rio Grande - em nome dos profissionais que integram a equipe de radialistas, em respeito aos seus valores e princípios, esclarece que sempre se conduziram e se conduzirão no respeito à diversidade de opiniões, na pluralidade de ideias e na liberdade de expressão e também na liberdade de culto e religião. Por isso é que repudiam toda e qualquer forma de afronta a atos, práticas e ritos, culturais e religiosos.

Assim, o comentário e a opinião manifestados por um de seus radialistas sobre a existência de trabalhos em cemitérios da cidade, com oferendas e animais abatidos, não deixa de implicar em afronta a valores também caros para as famílias e à memória de seus entes queridos naqueles lugares sepultados, tanto é que as entidades representativas das religiões de matriz Nacional-Africana expressaram que “não compactuam com tais práticas”, conforme manifestação com direito de resposta na Rádio Planalto News, dia 26 de março de 2021, às 09h, no Programa Na Ordem do Dia.

A Emissora sempre disponibilizou espaço e fez cobertura de eventos de diversos cultos religiosos, inclusive das religiões de matriz Nacional-Africana. Também por isso repudia toda e qualquer forma de ataques à Emissora, à Igreja Católica e as ameaças em redes sociais contra a Emissora e a seus profissionais, pois a liberdade de imprensa também se constitui um dos fundamentos e valores essenciais do Estado Democrático de Direito.

Expressando o seu profundo respeito à diversidade de ideias e pensamentos, à liberdade de culto e de religião, valores que estão no mesmo patamar da liberdade de expressão e de imprensa, informa que a assessoria jurídica da Emissora adotará todas as medidas necessárias para preservar esses valores, assegurar a integridade física e profissional de seus colaboradores.



 Pe. Darci Domingos Treviso – Diretor          Pe. Ladir Casagrande - Vice-Diretor

 

                                   Dr. Alcindo Roque - Assessor Jurídico da Fundação

Leia Também Bazar da APAE acontece nesta terça-feira Passo Fundo Solidária: ganhador do leilão, Kaizer Viebrantz, recebe faca personalizada das Rádios Planalto Motoristas profissionais com toxicológico realizado há mais de dois anos e meio devem renovar o exame Avião tem pane seca ao sair de aeroporto e vigilante confessa furto de combustível