Prefeitura Municipal de Água Santa realiza campanha de teste rápido para Covid-19

Compartilhe
A Secretaria Municipal de Saúde de Água Santa estará disponibilizando, nesta quinta-feira dia 1º de abril, 250 testes à população aguassantense que deverá se dirigir até o Ginásio Municipal Poliesportivo Aldini Virgílio Coser das 8h30min até às 11h e das 13h30min até 16h.

Para fazer a testagem você precisa OBRIGATORIAMENTE:

Estar usando máscara de proteção facial;

Ter em mãos um documento que conste o número do CPF e o CARTÃO SUS (esse devendo ser de Água Santa).

ATENÇÃO! Se você apresentar algum tipo de sintoma de quadro gripal, não será possível realizar a testagem. (Caso tenha algum sintoma dirija-se até a UBS).

ATENÇÃO! Se você positivou nos últimos 90 dias não será possível realizar a testagem.


 ATENÇÃO! Se você já foi vacinado não será possível realizar a testagem.


A testagem funcionará da seguinte forma:

Você chega até o local, aguarda ser chamado pela equipe da Secretaria de Saúde que fará a coleta de dados para posteriormente realizar a testagem.

O teste rápido é realizado por meio da coleta de uma gota de sangue do dedo e identifica a presença de anticorpos da COVID-19, sendo possível detectar se você já contraiu o vírus.

O resultado sai depois de aproximadamente 20 minutos e todos os casos POSITIVOS serão notificados no momento e posteriormente serão encaminhados para a Unidade Básica de Saúde.

Leia Também Ernestina entrega sala de educação multidisciplinar Prefeito em Exercício de Coxilha, João Mânica, sobre Ildo Orth: "Perdi meu segundo pai!" Secretária de Administração, Márcia Cristina Nascimento, foi a entrevistada do Programa de Nicolau Vergueiro Mato Castelhano terá Feira do Produtor