Após ficarem acampados, índios saem da frente da Funai em Passo Fundo

Compartilhe
Cerca de 60 indígenas estiveram acampados em frente à Funai em Passo Fundo, solicitando apoio para retornarem para a Reserva das Bananeiras, em Gramado dos Loureiros, onde residiam. 

Segundo “Dete Índia”, que é vereadora em Gramado dos Loureiros e está à frente dos indígenas manifestantes, há quatro meses, 22 famílias foram expulsas da reserva, por não apoiarem o partido do cacique, que concorreu a vice-prefeito. 

Na oportunidade, o cacique foi candidato a vice-prefeito e um de seus três filhos, candidato a vereador. Os dois perderam as eleições. 

Pelo fato de o partido da oposição ganhar as eleições, 22 famílias que estavam apoiando o partido contrato do cacique foram expulsas da reserva. 

Os indígenas, depois de vários dias deixaram o local, conforme constatado pela reportagem da Rádio Planalto News (foto)

Leia Também Bazar da APAE acontece nesta terça-feira Passo Fundo Solidária: ganhador do leilão, Kaizer Viebrantz, recebe faca personalizada das Rádios Planalto Motoristas profissionais com toxicológico realizado há mais de dois anos e meio devem renovar o exame Avião tem pane seca ao sair de aeroporto e vigilante confessa furto de combustível