Renato Portaluppi testa positivo para Covid-19 e hashtag #ForçaRenato é uma das mais comentadas no Twitter

Compartilhe
Divulgação   Divulgação 

O Departamento Médico do Grêmio informa resultado positivo para Covid-19 no  técnico Renato Portaluppi, em teste realizado na manhã desta segunda-feira. Testagem, feito pelo método RT-PCR,  foi providenciada depois do comandante da casamata gremista apresentar  dores musculares, febre e  inflamação na garganta. De acordo com o médico que está monitorando o técnico, dr. Gabriel Severo, Renato teve melhora em seu quadro clínico nas últimas horas: "O treinador  já foi medicado e no momento encontra-se assintomático. Renato cumprirá o protocolo de isolamento pelos próximos dias", informou.

Seguindo as determinações médicas, todo integrante do departamento de futebol que apresenta sintoma, por precaução e protocolo, é afastado do grupo e atividades.

A delegação gremista está a caminho de Quito, no Equador, onde  enfrenta o Independiente del Valle, na próxima quarta-feira, 07, no estádio Casa Blanca, pela fase preliminar da competição.

A torcida tricolor movimenta as redes sociais, sendo a hashtag #ForçaRenato, com mensagens de apoio, uma das mais comentadas no Twitter, na tarde de hoje

Leia Também Grêmio empata em Caxias do Sul no primeiro jogo sem Renato Portaluppi Internacional oficializa contratação de Taison Grêmio: confirmada saída do técnico Renato Portaluppi Grêmio eliminado pelo Independiente Del Valle