Pessoas vacinadas até 10 de março deverão receber a segunda dose em Passo Fundo

Compartilhe
Foto: Diogo Zanatta   Foto: Diogo Zanatta 

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde retomará a aplicação de segundas doses da vacina contra a Covid-19. Na quinta (8) e sexta-feira (9), pessoas vacinadas com a Coronavac no início de março e que têm prazo até o dia 10 de abril para concluir o processo de imunização poderão se dirigir até um dos pontos de vacinação.

Deverão receber a segunda dose mais de 3,4 mil pessoas. É importante que a população fique atenta à data aprazada na carteirinha e faça a segunda dose.

Ao todo, são nove locais. Um deles é o CTG Lalau Miranda, que estará aberto das 8h às 16h, também em formato drive-thru (no carro). Também será possível realizar a segunda dose nos Cais Vila Luíza e Hípica, no Ambulatório de Especialidades ou nas ESF Donária/Santa Marta, Nenê Graeff, Zachia, Vila Nova e São José, das 9h às 14h.

A orientação é que a população compareça à unidade mais próxima da sua residência. São exceção os trabalhadores dos hospitais, que serão vacinados pelas instituições. “As doses desses profissionais serão enviadas aos hospitais. Neste momento, a Secretaria organiza o quantitativo que deverá ir a cada um”, pontua.

Para ser vacinado, será necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e a carteirinha recebida durante a aplicação da primeira dose.

Mais de 35 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina. Desse número, cerca de 9 mil já concluíram o processo de imunização.

Leia Também Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19 Passo Fundo confirma mais dois óbitos por consequências da Covid-19 Secretaria da Saúde e Exército distribuem nova remessa de medicamentos do kit intubação Passo Fundo confirma mais um óbito em decorrência da Covid-19