Onda de homicídios em Passo Fundo: como estão as investigações?

Compartilhe

No último fim de semana em Passo Fundo, foram registrados três mortes violentas, e em três bairros diferentes.

Na noite de sábado, 03, um jovem de 23 anos foi morto em casa, no Bairro Jardim América. Na oportunidade, dois indivíduos armados chegaram ao endereço e o executaram.

Na manhã de domingo, 04, um homem de 56 anos de idade foi localizado sem vida às margens da ERS 324, na Vila Jardim. O corpo apresentava quatro perfurações de arma branca.

Ainda no domingo, no início da noite, uma execução foi registrada no Bairro Santa Marta. Um homem de 36 anos foi morto após levar 22 tiros. Ele estava em casa quando indivíduos chegaram e efetuaram o crime.

A Polícia Civil já iniciou as investigações para a elucidação dos fatos.

INVESTIGAÇÕES

Nessa segunda-feira, 05, o repórter Bruno Reinehr foi até a Delegacia Especializada em Homicídios e de Proteção à Pessoa e conversou com a delegada Daniela de Oliveira Mineto, que está à frente da DHPP.

A delegada relatou que um dos três casos já está em fase de elucidação: o homicídio da Vila Jardim. A Polícia Civil já possui o nome de um possível autor.


EXISTE LIGAÇÃO ENTRE OS TRÊS HOMICÍDIOS?

"Não!", respondeu a delegada. Mesmo as ocorrências sendo nos mesmos dias e em bairros próximos, Daniela Minetto relatou que não existe evidência alguma que possa ligar os três casos. Na pergunta, a autoridade disse que não há nenhuma ligação entre as vítimas, nem mesmo em relação aos mesmos perfis ou modus operandi dos criminosos.


 O QUE DIZ A BRIGADA MILITAR?

No quartel do 3º Regimento de Polícia Montada ( 3º RPMon) a reportagem conversou com o Tenente Coronel Volnei Ceolin.

Questionado sobre os trabalhos da Brigada Militar em relação às ocorrências registradas no fim de semana, o comandante relatou que as guarnições seguirão com a intensificação nos trabalhos preventivos para evitar fatos como esse.


HOMICÍDIOS EM PASSO FUNDO

O primeiro homicídio do ano aconteceu no Parque Farroupilha. Em um bar, na Avenida Sinimbu. Dois homens tripulando uma moto chegaram em um bar e o caroneiro efetuou diversos tiros, acertando Cassiano Manoel Uber Portela, 24 anos, que morre no local. Outras duas pessoas ficaram feridas.

A segunda ocorrência de foi registrada no Bairro São Luiz Gonzaga. Um homem foi morto a tiros e outro ferido na madrugada de quinta-feira, 11/02, na Rua Lobo da Costa. Levado pelo Corpo de Bombeiros Militar ao Hospital de Clínicas (HC), o homem não resistiu aos ferimentos e morreu. 

O terceiro fato aconteceu no Bairro São José na noite de 27 de fevereiro. Ederson Assonálio de Oliveira, de 34 anos, foi baleado por dois indivíduos que correram para rumo ignorado. A ocorrência foi registrada na Rua  Guilherme Boor.

A quarta morte violenta aconteceu às margens da RSC 153, no Bairro Bom Recreio. O ciclista Matheus Henrique de Moraes, 30 anos, foi morto a tiros após um desentendimento no trânsito.

O quinto homicídio foi registrado após uma briga entre irmãos, no Bairro Lucas Araújo. Teilor Garcia Acosta, 38 anos, foi morto pelo seu irmão após um desentendimento entre quem iria fazer a janta. Os dois eram usuários de drogas.

O fim de semana de Páscoa registrou os três homicídios que totalizaram em oito até o momento.

No sábado passado, Fernando Olívio Machado, 23 anos, foi morto em sua casa na rua Doutor Miguel Kosma esquina com Coronel Sebastião Rocha, no bairro Jardim América. Ele estava em casa, quando dois indivíduos chegaram e cometeram o crime.

No início da manhã de Páscoa, Ademir José de Souza Zanotto, 56 anos, foi localizado morto às margens da rodovia ERS 324, na Vila Jardim. Ele apresentava sinais de facadas.

A oitava execução registrada em Passo Fundo aconteceu no Bairro Santa Marta. Marlon Antunes Bortoli, 36 anos, foi executado em casa, na Rua Miguelzinho Lima. Ele levou 22 tiros.


ELUCIDAÇÃO

Segundo a Delegacia de Homicídio, os casos ainda são todos recentes, mas a maioria já está no processo final de investigação. Alguns deles já foram elucidados.



===

 Reportagem: Bruno Reinehr/Rádio Planalto News

Leia Também Padrasto agride garoto e câmera de aula virtual flagra violência em Erechim Mãe de Henry era agredida e foi enforcada por Jairinho, diz defesa Contrabando: em 2 anos Brasil apreende 114 milhões de maços de cigarro Brigada Militar prende quatro pessoas com carro furtado em Passo Fundo