Famílias passam a ocupar área junto ao Bairro Cidade Nova

Compartilhe

Moradores do Bairro Cidade Nova, em Passo Fundo, fizeram o relato de que uma nova invasão estaria acontecendo nesta terça-feira, 06.

Várias famílias chegaram à área existente nas proximidades. Segundo o relato feito pelos representantes do movimento à reportagem da Rádio Planalto News (FM 92.1), elas chegaram ao local, por se tratar de uma área que não está sendo utilizada. Foi montada a estrutura no local, com barracas ao longo do dia.
O Departamento de Jornalismo da Planalto News solicitou junto à Prefeitura Municipal uma posição sobre o local. 
O Setor de Patrimônio, Secretaria de Habitação e Brigada Militar estiveram no local pela manhã e durante a tarde.
Os invasores saíram do local, mas a informação recebida pelo Município é de que as famílias retornaram depois que as equipes se retiraram.
No passado, a Secretaria Municipal de Habitação já tentou utilizar a área para fins habitacionais, mas há impeditivo em face da atual Lei Orgânica Municipal.



Leia Também Vereadores dão andamento a pautas no Legislativo Coleurb vai operar com tabela de domingo no feriado de Tiradentes Campanha Passo Fundo Solidária resulta em mais de 60 toneladas de doações Ouvinte agradece secretaria de Obras após agilidade na recolocação de grade de bueiro furtada no Bairro Petrópolis