Prepare-se: alterações do Código de Trânsito Brasileiro entram em vigor na próxima segunda-feira

Compartilhe
Entram em vigor na próxima segunda-feira, dia 12 de abril, as alterações promovidas no Código Brasileiro de Trânsito. As mudanças foram sancionadas pelo presidente Jair Bolsonaro em outubro do ano passado, quando ficou definido que a vigência passaria a ocorrer 180 dias após a sanção. A partir de agora, os motoristas devem ficar atentos aos novos prazos de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ao número de pontos que podem gerar a suspensão de dirigir e à punição de quem causar uma morte ao conduzir o veículo após ter ingerido bebida alcoólica ou ter usado drogas. Os exames de aptidão física e mental para renovação da CNH não serão mais realizados a cada cinco anos.
A partir de agora, a validade será de dez anos para motoristas com idade inferior a 50 anos; cinco anos para motoristas com idade igual ou superior a 50 anos e inferior a 70 e três anos para motoristas com idade igual ou superior a 70 anos.
O assunto foi tratado em entrevista no programa Na Ordem do Dia, na Rádio Planalto News (FM 92.1). O apresentador João Altair recebeu a advogada Rosivete Miri, da Mister Multas. A entrevistada também falou sobre em que condições é possível é recorrer, com a notificação de infrações de trânsito.

A Mister Multas é uma empresa especialista em recurso de trânsito, que tem como objetivo democratizar o direto de trânsito no Brasil, formando cidadãos mais conscientes e conhecedores de seus direitos. O telefone de contato é (54)  99125-0491.

NÃO CONSEGUIU OUVIR?

ACOMPANHE A ENTREVISTA (áudio)


Leia Também Bazar da APAE acontece nesta terça-feira Passo Fundo Solidária: ganhador do leilão, Kaizer Viebrantz, recebe faca personalizada das Rádios Planalto Motoristas profissionais com toxicológico realizado há mais de dois anos e meio devem renovar o exame Avião tem pane seca ao sair de aeroporto e vigilante confessa furto de combustível