Rádios Planalto realizarão o Drive-Thru Solidário na quinta-feira com live e grandes atrações

Compartilhe
A Prefeitura realizou na manhã desta quinta-feira, 08, a entrevista coletiva de lançamento do Programa Passo Fundo Solidária. Será uma grande ação de arrecadação de alimentos na próxima semana.
A apresentação da iniciativa foi realizada pelo prefeito Pedro Almeida, pelo vice João Pedro Nunes e pelo secretário da Assistência Social Saul Spinelli.

Conforme o programa lançado pela Prefeitura, de 10 a 17 de abril, serão arrecadados alimentos não perecíveis, que terão como destino pessoas atendidas pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas) e entidades assistenciais.

O prefeito Pedro Almeida enfatizou que a mobilização conjunta tem como objetivo garantir a alimentação de pessoas que enfrentam dificuldades econômicas. “Muitas famílias tiveram a economia afetada pelas medidas de enfrentamento da pandemia e a suspensão de serviços. O Município continuou fazendo a distribuição de alimentos nesse período, mas quer reforçar as ações contando com o apoio da população, empresas e entidades. Acreditamos na solidariedade dos passo-fundenses, que poderão ser aliados na ajuda a quem está precisando”, destacou.

Integram a campanha supermercados, entidades empresariais, clubes sociais e de serviços, instituições de segurança pública, sindicatos, associações e veículos de comunicação. Mais pessoas, empresas e entidades poderão se somar à iniciativa.

Todos os alimentos arrecadados serão encaminhados à Semcas pelas empresas e entidades parceiras e, na sequência, distribuídos às pessoas que precisam. O processo terá o acompanhamento da Auditoria e Controle Interno do Município.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Saul Spinelli, há cerca de 15,9 mil famílias acompanhadas pela assistência social. “Essas famílias estão inscritas no Cadastro Único e são acompanhadas pela Prefeitura por meio dos Centros de Referência de Assistência Social, dentro dos seus territórios”, afirmou.

RÁDIOS PLANALTO INTEGRADAS

As Rádios Planalto News e O Canal do Rio Grande (FM 92.1 e FM 105.9) estarão integradas, apoiando a iniciativa. Uma grande arrecadação será realizada junto à sede da emissora, no Bosque Lucas Araújo.
As doações darão direito ao chopp da Santa Madre na quinta-feira (15), a partir das 14 horas. 
Sem a presença de público, em função dos cuidados de distanciamento, a programação das emissoras será especial na próxima quinta-feira, dia 15, com atrações como João Luiz Correa, Poncho Velho, Os Mirins e Walter Moraes. O objetivo é arrecadar seis toneladas para a destinação às famílias necessitadas no período de pandemia.
Caberá à Semcas (Secretaria Municipal de Assistência Social) organizar o mapa de distribuição das entidades a serem contempladas.
As doações já podem ser feitas a partir de hoje, quinta-feira, na recepção da emissora, na Rua Scarpelini Ghezzi, 353, no Bosque Lucas Araújo. O Chopp Santa Madre será disponibilizado, porém, apenas na quinta-feira.
Participe dessa grande ação solidária!

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A LIVE COM OS COMUNICADORES CÉLIO JÚNIOR E ÁLVARO ALMEIDA SOBRE A CAMPANHA.


Foto: Cristian Queiroz (Planalto News) 

Leia Também Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19 Passo Fundo confirma mais dois óbitos por consequências da Covid-19 Secretaria da Saúde e Exército distribuem nova remessa de medicamentos do kit intubação Passo Fundo confirma mais um óbito em decorrência da Covid-19