Vários pedidos de providência encaminhados por vereadores de Mato Castelhano

Compartilhe
Foto: Divulgação   Foto: Divulgação 
Em recente sessão da Câmara de Vereadores de Mato Castelhano foi aprovado por unanimidade o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a adquirir a vacinas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.
Outro projeto da Oitava Reunião Plenária da 8ª Legislatura tratou da criação do Conselho Municipal de Acompanhamento e de Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Foi aprovado, também, por unanimidade.
 Também ao decorrer da sessão, foram apresentados 04 pedidos de providências, sendo dois de autoria do vereador Leandro Salvático. São eles:
- Pedido de Providência n° 01/2021: “ Solicita aos órgãos competentes do poder executivo municipal o fechamento do buraco localizado na rua Joaquim Miorando, próximo ao trevo de acesso a BR 285, e se necessário o reparo do asfalto e na canalização da rede de água existente no local”
- Pedido de Providência nº 02/2021: “Solicita aos órgãos competentes do poder executivo municipal isenção de taxa de alvará municipal para empresários e comerciantes estabelecidos no município com atividades consideradas não essenciais”.
E outros dois pedidos de providência de autoria da edil Roberta de Souza Albuquerque. São eles:
- Pedido de Providência nº 03/2021: “Solicito estudo para a manutenção e/ou reparo do trecho onde passa o córrego e possui boeiros próximo a propriedade de Miguel da Cunha do Prado na localidade Rincão dos Lopes. Também solicito que seja efetuada a devida sinalização deste trecho para maior visibilidade e conhecimento dos motoristas que por ali trafegam.”
- Pedido de Providência nº 04/2021: “Solicito a manutenção e/ou reparo com patrolamento e empedramento se necessário, de toda a localidade Rincão dos Lopes.”
No decorrer da presente sessão, também foi apresentado um pedido de informações, de autoria da Vereadora Roberta De Souza Albuquerque:
- Pedido de Informações N°. 05/2021: “Seja enviado a esta casa legislativa cópia da resposta do ofício nº 080020.001.739/2020-0003 encaminhado pelo Ministério Público, exmo Sr. Cristiano Ledur em 11/01/2021.
Nada mais tendo a tratar, foi dada por encerrada a presente sessão, sendo convocada a próxima para a data de 19/04/2021.
Relembrando que para evitar a disseminação do contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19) no Município, segue vedado o acesso do público nas dependências da Câmara Municipal.

Leia Também Comoção envolve pessoas de todas as idades no adeus ao prefeito Ildo Orth em Coxilha Ernestina entrega sala de educação multidisciplinar Prefeito em Exercício de Coxilha, João Mânica, sobre Ildo Orth: "Perdi meu segundo pai!" Secretária de Administração, Márcia Cristina Nascimento, foi a entrevistada do Programa de Nicolau Vergueiro