Município abre edital para contratação de psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e farmacêuticos para atendimentos de Covid-19

Compartilhe
Centros de atendimento da Covid-19 em Passo Fundo   Centros de atendimento da Covid-19 em Passo Fundo 

Profissionais deverão atuar nas unidades de referência da doença a fim de contribuir com a recuperação integral de pacientes

Buscando proporcionar a recuperação integral de pessoas com diagnóstico positivo para Covid-19, a Prefeitura de Passo Fundo contratará psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e farmacêuticos para atuarem nas três unidades de referência para a doença. Conforme edital publicado nesta quinta-feira (8), os profissionais serão designados a partir de Processo Seletivo Público Simplificado, reforçando a rede de saúde.

A secretária de Saúde, Cristine Pilati, afirma que a contratação desses profissionais é essencial para assegurar que o paciente seja acompanhado desde o início dos sintomas até a sua recuperação. “A Covid-19 pode deixar consequências físicas e emocionais às pessoas que testaram positivo. A assistência será disponibilizada a quem precisa, mediante a avaliação das unidades”, considera.

O prefeito, Pedro Almeida, identifica que a iniciativa integra uma série de medidas adotadas pelo Município diante do enfrentamento da pandemia. “Já ampliamos o suporte à população com mais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Hoje, contamos com três unidades para atendimento de casos suspeitos e confirmados, que são os Cais Petrópolis, Boqueirão e São Cristóvão. No início do mês passado, expandimos o setor de pronto atendimento do Hospital Municipal para desafogar a emergência dos hospitais de Clínicas e São Vicente de Paulo a fim de que eles possam concentrar esforços na Covid-19. Agora, anunciamos a contratação de profissionais para auxiliarem na recuperação integral de pacientes. São ações concretas para que consigamos otimizar os serviços à população”, elenca.


Para os profissionais interessados

Os psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e farmacêuticos serão contratados por um período de seis meses para carga horária de 6 ou 12 horas, a ser definida no momento da inscrição, alcançando o máximo de 42 horas semanais. O número de profissionais ficará limitado ao necessário para o cumprimento de uma jornada de 5.622 horas semanais.

A seleção será realizada a partir da análise do currículo do candidato por uma comissão instituída. A classificação será obtida após avaliação da formação. Somente será pontuado o curso devidamente finalizado e acompanhado de seu respectivo comprovante.
Os profissionais interessados podem acessar o edital e fazer a sua inscrição por meio do site da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br). As inscrições serão realizadas entre os dias 9 e 15 de abril. A classificação final, após todas as etapas previstas do processo, será divulgada em 7 de maio.


Leia Também Secretaria da Saúde e Exército distribuem nova remessa de medicamentos do kit intubação Passo Fundo confirma mais um óbito em decorrência da Covid-19 Não há mais doses disponíveis para vacinação contra Covid-19 nesta segunda-feira Fiocruz deve liberar mais 4,7 milhões de vacinas nesta semana