Amor de Mãe

Postado por: Élvis Mognhon

Compartilhe

 

A semana é das mães. Sempre deveria ser Dia das Mães. Todos os dias. Mãe é a palavra mais mencionada e mais ouvida. De forma lúdica, nos últimos tempos, uma série de brincadeiras estão sendo feitas a cada vez que o nome mãe é pronunciado. Uma das mais conhecidas diz respeito a agachamentos a cada vez que esse precioso nome é escutado pelas mães.

O amor de mãe é incondicional. Uma mãe não mede esforços para dar afeto e carinho para seus filhos. Não tem dia e não tem hora. Você já parou para pensar que têm coisas sobre você que apenas sua mãe sabe e conhece? Ela te viu nascer e foi capaz de te dar a vida. Não tem nada mais belo que isso, a saber, a capacidade de gerar vida dentro de si. Não podemos esquecer das mães adotivas que geram seus filhos no coração, às mães adotivas nosso muito obrigado.

As mães deveriam ser eternas. Despedir-se de uma mãe deveria ser apenas para uma viagem, por um tempo, para em breve reencontrá-la e viver novamente o calor do seu abraço. Para os olhos de quem têm fé, com a morte de uma mãe, o reencontro é apenas adiado.

Vivemos tempos de pandemia. Muitas pessoas estão meses sem abraçar fisicamente suas mães. A saudade aperta o peito e os olhos se enchem de lágrimas. A tecnologia nos beneficia, pois nos permite encontros virtuais, mas no nosso íntimo mal esperamos a hora de que os abraços se tornem físicos novamente.

Muitas pessoas já perderam suas mães fisicamente, mas jamais perderão a memória dos bons momentos vividos juntos, dos abraços, das lições e do carinho recebido. As mães são eternas. Elas olham e cuidam seus filhos de onde quer que estejam.

Quem puder nesse Dia das Mães retribua uma parte do amor vivido por sua mãe. Demonstre quanto ela é importante para você. Não meça esforços para fazê-la feliz. Sua mãe merece tudo isso. Se sua mãe já partiu, faça uma prece por ela e lembre de tudo aquilo que ela representa para você. Viva intensamente o amor que você sente por sua mãe. 

E para você mãe que está lendo, nosso muito obrigado: Feliz Dia das Mães!        

 

** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.

Leia Também O Senhor está próximo És tu o Messias esperado? OS TRÊS OPERÁRIOS RABISCOS SEMANAIS: Rosto de Emanuel!