A avassaladora morte

Postado por: Élvis Mognhon

Compartilhe

 

Nessa semana que passou perdemos uma pessoa muito querida da nossa cidade. A comunicadora Iara Eckert fez sua passagem, de forma precoce e repentina, deixando uma legião de ouvintes desolados.

A Rádio Planalto FM perde uma grande comunicadora, todos nós perdemos uma pessoa especial, sempre sorridente e de bem com a vida.

Tive a honra de trabalhar com Iara Eckert em 2002 na Rádio Planalto. Sempre disposta e com um sorriso no rosto, Iara sempre foi de bom trato e conversas agradáveis. Uma comunicadora que vivia o rádio, com conhecimento e muito amor pela profissão, respeito e carinho pelos ouvintes. Minha despedida de Iara foi num domingo a tarde, há aproximadamente vinte dias atrás. Estava voltando da rádio, com uma cuia na mão e uma garrafa térmica. Ela me disse: “quanto tempo... Estou voltando da rádio, acabei de apresentar meu programa”. Eu não sabia, mas aquela era a nossa despedida. Sempre fico pensando: De quantas pessoas já nos despedimos e não sabemos, pois não encontraremos mais essas pessoas vivas? Aquela foi a minha despedida da amiga Iara Eckert.

Temos consciência de que a morte rompe com a ordem das coisas. Ela estabelece caos à ordem. Apesar de sabermos de nossa finitude enquanto humanos, muitas vezes temos dificuldade de aceitar a morte. Quando a morte acontece de forma prematura, como no caso da Iara, isso é ainda mais desafiador à nossa compreensão.

Iara sempre teve um brilho no olhar, sempre cativou as pessoas que estavam ao seu redor. Sua trajetória foi marcada pelo desejo de se comunicar, de levar alegria às pessoas. Nessa semana, ficamos tristes com sua partida Iara, lembramos de muitas palavras suas, de muitos exemplos deixados. Nos resta a esperança de que um dia iremos nos reencontrar.

A morte continua sendo avassaladora. Dela ninguém passará incólume. Aos olhos da fé há esperança frente à morte. À Iara nosso muito obrigado, nosso carinho e afeto. Continuaremos lembrando de você, das suas palavras e das lições de vida deixadas. Um forte abraço sempre colega e amiga Iara Eckert.

 

 ** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.

Leia Também O Senhor está próximo És tu o Messias esperado? OS TRÊS OPERÁRIOS RABISCOS SEMANAIS: Rosto de Emanuel!