O amor está no ar

Postado por: Élvis Mognhon

Compartilhe

 

Nesta semana comemoramos o Dia dos Namorados. Falar do amor é falar da vida. 

É impossível falar da vida sem falar do sentimento do amor. O primeiro amor é o amor próprio, e é muito difícil amar o outro, quando não nos amamos. O amor é o sentimento mais denso. Ele é capaz de gerar inúmeras reações químicas no organismo.

Muitas pessoas passam muito tempo procurando sua cara metade. A grande pergunta é: existe uma cara metade? Ao longo da vida vamos conhecendo pessoas, talvez uma ínfima porcentagem das que existem no mundo. Temos em nossa sociedade uma frase repetida muitas vezes e que tem se convencionado como uma verdade, porém, que não se aplica muito na prática: “os apostos se atraem”. Essa frase na prática clínica não tem demonstrado veracidade. A atração geralmente vem dos semelhantes, dos mais parecidos, isso de um ponto de vista da sintonia, dos planos em comum, dos desejos compartilhados, dos gostos parecidos. No início os apostos até podem representar uma experiência de complementariedade, mas com o tempo, as diferenças podem falar mais alto, não dando perenidade à relação.

O amor está no ar. Percebemos o comércio se preparando para mais um Dia dos Namorados. O clima também é propício para iniciar relacionamentos, pois as pessoas estão mais sensíveis e buscando alguém para compartilhar momentos, experiências e vivências. A pandemia tem restringido muito as opções para encontrar as pessoas, para iniciar novos relacionamentos, pois os formatos de aproximação historicamente mais conhecidos estão restritos. Mas a criatividade impera no ser humano, e o formato de interação online tão presente nos dias de hoje, também se apresenta como alternativa para conhecer novas pessoas, inclusive o “amor da vida”.

Nesse Dia dos Namorados não deixe de dizer à pessoa amada o quanto ela é importante para você. Não deixe de fazer a pessoa amada sentir-se especial. Viva intensamente o amor. Permita-se amar e ser amado(a), pois o amor está no ar.

** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.

 

Leia Também O Senhor está próximo És tu o Messias esperado? OS TRÊS OPERÁRIOS RABISCOS SEMANAIS: Rosto de Emanuel!