A Live Solidária “A arte salva”, promovida em outubro do ano passado pelo LEO Clube Passo Fundo e pelo Lions Clube Passo Fundo Integração, arrecadou R$ 1.905,00 para o Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto Lions. Os valores foram depositados pelos clubes de Lions do Distrito L D-7 durante a transmissão, que uniu música e talentos locais em prol da solidariedade. A Live Solidária foi transmitida pelo canal do LEO Clube Passo Fundo no Youtube e segue disponível.
Foram duas horas de muita música, com a participação de artistas locais e da região. A realização da atividade era inédita na história do LEO Clube Passo Fundo e do Lions Clube Passo Fundo Integração até então. Dentro dos clubes de Lions que efetuaram as doações estão o Lions Clube Serafina Corrêa, Lions Clube Caxias do Sul Centro e Lions Clube São João da Urtiga.
Vozes inéditas e conhecidas do público
Entre os músicos que integraram a atração, o destaque para Felipe Porto, do Grupo Andarilhos do Sul, que leva a cultura gaúcha através da música e Chico Frandoloso, artista e produtor musical , integrante da banda General Bonimores.
A lista de atrações ainda contemplou Natalício Cavalheiro, a dupla Karina Vieira e Marcos Casanova, além de integrantes do movimento LEO Clube, como Camila Santos, Matheus Barbieri, Maicon Zanchet e Vitória Diss. Durante a live, ocorreram sorteio de brindes para quem vestiu a camisa do bem e entrou na campanha em benefício das entidades.