Vivendo plenamente

Postado por: Élvis Mognhon

Compartilhe

A vida é repleta de escolhas que fazemos todos os dias. Do nascer ao pôr do sol, do despertar ao adormecer tomamos decisões. A maior de todas sempre deveria ser viver plenamente, cada segundo, minuto e hora do nosso dia.

Muitas pessoas passam suas vidas esperando algo. Seja um emprego melhor, uma parceria afetiva arrebatadora, uma promoção, um prêmio, e muitas vezes esquecem de correr atrás dos seus objetivos, metas, superando desafios e trilhando um caminho positivo.

A vida tem a cor, o tom e o sabor que damos para ela. A partir das escolhas que fazemos trilhamos caminhos. É possível mudar o curso da nossa vida? Com certeza, a partir da autorreflexão e da busca de um caminho mais assertivo e que contemple de forma mais apropriada os elementos que nos tornam mais felizes.

Viver plenamente continua sendo uma opção fundamental. Muitas pessoas apenas existem. Os sentidos podem nos ajudar nesse processo, mas é uma opção de cada pessoa. Alguns fizeram a opção por viver no automático, e dificilmente se darão conta sozinhas que a vida merece ser vivida com intensidade, em plenitude.

Momentos especiais acontecem todos os dias em nossas vidas, mas precisamos sentir, perceber e vivê-los. Muitas pessoas passam muito tempo esperando ocasiões especiais, porém, elas vêm e vão todos os dias. Muitas vezes passam despercebidas.

Viva intensamente todos os dias. Busque a felicidade todos os dias no presente, pois o passado já passou e o futuro ainda não chegou. Mesmo em meio às frustrações, sempre olhe pelo lado positivo e jamais se deixe abater. A vida é repleta de altos e baixos, mas lembre-se: Quem faz o dia bonito é você. Por isso, mantenha o foco naquilo que te faz bem, cuide-se, ame-se e viva todos os dias como se fossem o último, pois quando o último dia chegar, terás vivido sua vida intensamente.

** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com

Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.

Leia Também RABISCOS SEMANAIS: Rosto de Emanuel! Quais os caminhos da Direita e da Esquerda? Uma cidade Encantadora!? As Festas de Final de Ano e os Traumas