Às Verdadeiras Amizades: Feliz Dia do Amigo

Postado por: Élvis Mognhon

Compartilhe

Nessa semana comemoramos o Dia do Amigo. Somos humanos e seres de relações, precisamos uns dos outros em nossa caminhada existencial. Os amigos são fundamentais nesse processo, pois nos apoiam, ajudam a refletir e nos amparam nos momentos de incertezas.

Você já parou para se perguntar como surgem os amigos? Como uma pessoa que outrora era desconhecida, passa a fazer parte das nossas vidas e ganha um espaço tão significativo em nossos corações? Os amigos se reconhecem, a partir das similaridades e complementariedades.

Verdadeiras amizades são para sempre, mesmo que você não veja corriqueiramente, mesmo que a distância tenha separado, amigos verdadeiros estão sempre presentes em nossas vidas. A distância geográfica não separa os verdadeiros amigos. Mas quando a distância física se faz presente, no reencontro, é como se nada tivesse mudado naquela amizade/relação.

Amigo é aquele que está sempre pronto para nos estender a mão, para ouvir e para dar uma palavra de conforto nos momentos de dificuldade. Mas também para se congratular conosco nos momentos de alegria. Amigo também precisa corrigir, precisa nos ajudar no caminho da reflexão e do aperfeiçoamento constante. Verdadeiros amigos não medem esforços para ajudar.

As verdadeiras amizades nos trazem paz, alento e serenidade. Amigos não cobram nada em troca de sua amizade, não demonstram interesses escusos e muito menos nos colocam em situações desagradáveis.

Não deixe de comemorar o Dia do Amigo. Faça do dia 20 de julho uma data para lembrar dos seus amigos e dizer que eles importam para você. Termino com um pequeno fragmento da música Canção da América: “Amigo é coisa pra se guardar, debaixo de sete chaves, dentro do coração”. Feliz Dia do Amigo aos meus amigos, aos nossos amigos.

** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com

Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.

Leia Também RABISCOS SEMANAIS: Rosto de Emanuel! Quais os caminhos da Direita e da Esquerda? Uma cidade Encantadora!? As Festas de Final de Ano e os Traumas