Fiscais sanitários da Prefeitura de Passo Fundo realizam Operação na Feira do Produtor

Compartilhe


Na madrugada deste sábado, (24) os fiscais sanitários, juntamente com os Agentes da Guarda Municipal de Trânsito e Brigada Militar, realizaram uma operação com o objetivo de coibir a venda de produtos sem procedência e sem atender os protocolos vigentes.

A ação, que foi coordenada pela Secretaria Municipal do Interior, realizou abordagem de 15 veículos, sendo que 4 deles foram autuados.

O material recolhido sem procedência, segundo a secretaria, foram carne suína, carne de frango, leite, ovos, torresmo, entre outros.

Os responsáveis pelos produtos foram multados e notificados pelos órgãos competentes.

A reportagem da Rádio Planalto News também ouviu os produtores que alegaram desconhecer a proibição da venda de alguns produtos e também afirmaram que existe uma falta de orientação de como proceder.

Uma das famílias que teve todo o material recolhido fez um protesto, com frases escritas nas bandejas vazias no açougue.

Os fiscais sanitários alegam que a venda de produtos "in natura" devem sempre ser transportados de maneira adequada e acompanhados de toda documentação que a lei determina, como carimbo, data de validade, entre outras determinações.



---

Fotos: Lucas Brasil (Planalto News)


ACOMPANHE A ENTREVISTA DO REPÓRTER CRISTIAN QUEIROZ COM O SECRETÁRIO CRISTIAM THANS, DO INTERIOR, SOBRE O ASSUNTO (áudio)

Leia Também Dupla detida por furtar ferramentas de empresa em Passo Fundo Polícia Civil desarticula quadrilha ligada ao tráfico em Passo Fundo Operação da Polícia Federal investiga fraudes no Ministério da Saúde Cuidado com as fake news: operação em abatedouro de cães em Santa Catarina é falsa