Tempo de Recomeçar

Postado por: Élvis Mognhon

Compartilhe

Vivemos tempos de otimismo e esperança. Muitas pessoas estão com ardor renovado e muita vontade de recomeçar, retomar, seguir e viver intensamente os novos tempos.

A pandemia deixou muitas marcas. A grande maioria das perdas são irreparáveis, especialmente as vidas que sucumbiram ao vírus, deixando desolados seus familiares e a sociedade de uma forma geral.

O mês de agosto retoma com nova esperança. Com o avanço do processo de vacinação as pessoas têm novas perspectivas, estão mais otimistas e com foco na superação das dificuldades.

Várias Instituições de Educação Básica e Superior retomam suas atividades nessa segunda-feira. Algumas de Educação Superior, inclusive, retomam atividades de forma presencial escalonada, bem como de forma online/híbrida. Os alunos, em sua grande maioria, estão animados com o retorno, com a retomada das atividades e estão se organizando para voltar para a sala de aula.

Os profissionais das empresas de transporte de estudantes, sejam eles proprietários e/ou motoristas, estão felizes e se organizando para retomar as atividades. Esse setor foi extremamente impactado pela pandemia. Para eles nosso muito obrigado, nossa solidariedade e apoio.

O mês de agosto costuma parecer muito longo, mas nesse ano ele vem carregado de muita esperança e de amor pela vida. Que nesses 31 dias de agosto possamos vacinar o maior número de pessoas e vivê-los intensamente. Vida nova para todos, com muito amor no coração.

** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.

Leia Também A cruz de cada um Rabiscos Semanais - A experiência comunitária do cuidar! Viva o Nosso Rio Grande do Sul Entre o discurso de ódio e a liberdade de expressão: a polarização que não representa a democracia