Câmara de Vereadores celebra 164 anos de Passo Fundo em sessão na BSBIOS

Compartilhe

Na tarde dessa quarta-feira (4), a Câmara Municipal de Vereadores celebrou os 164 anos de Passo Fundo em Sessão Especial realizada nas dependências da BSBios. A solenidade contou com a presença de todos os parlamentares, do vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Nunes, do deputado estadual Mateus Wesp, representando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, e do presidente da empresa sede da cerimônia, Erasmo Carlos Batistella. O evento foi realizado respeitando os protocolos sanitários e de distanciamento social.

No início da Sessão Especial, foi ressaltada a condição atual de Passo Fundo como potência estadual, sendo a quinta melhor cidade para se fazer negócios no Rio Grande do Sul e ocupando a 35ª posição entre as 100 melhores cidades do Brasil para se fazer negócios. Com esses dados, foi justificada a oportunidade de realizar a Sessão Especial na BSBios, como forma de exaltar a capacidade de empreendedorismo do município.

O presidente do Legislativo, vereador Rafael Colussi (DEM), salientou a ocasião em realizar a Sessão Especial em uma das grandes empresas do município, além da vocação da Câmara para o diálogo com entidades e a comunidade, mencionando a empresa como um dos exemplos em Passo Fundo. “Não temos que ficar nos muros da Câmara, mas ir até a comunidade, visitar os locais que geram emprego e renda para o município. Como Legislativo, nós temos a obrigação de discutir, dialogar, mas acima de tudo reconhecer o que a BSBios já fez, faz e o que vai fazer. Mostramos que a Câmara de Vereadores está aberta para visitar a comunidade e ouvir o que ela tem a dizer. Nós queremos transformar todas as nossas ações em resultado para nossa cidade. Parabéns Passo Fundo, BSBios, Prefeitura e Câmara, pois temos feito nosso papel pela população”, declarou.

O deputado estadual Mateus Wesp reforçou a história do município no aspecto de sua vocação para o trabalho e o desenvolvimento. Ele ainda lembrou que a Câmara Municipal participou de vários momentos históricos em nível regional e nacional, por meio de suas lideranças nas devidas épocas. Por fim, o parlamentar sublinhou aspectos que definem o protagonismo de Passo Fundo. “Essa cidade esboça aquilo que o Rio Grande do Sul tem de melhor, pois ela tem uma saúde pujante, uma educação de sublime qualidade, e lideranças políticas que fazem com que as cidades da região tenham Passo Fundo como referência”, apontou.

O vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Nunes, reforçou aspectos determinantes de Passo Fundo como ser uma terra de oportunidades e acolhedora. Nascido no município, ele também ratificou a aproximação do Poder Público com a comunidade e valores que a cidade apresenta, além do trabalho desenvolvido em conjunto entre os poderes Executivo e Legislativo. “A Câmara saiu de seu espaço e vai ao encontro do empreendedorismo, do emprego, do desenvolvimento. As ações feitas até agora, são feitas com muitas mãos, com a Câmara, com empresário, com servidores, com a comunidade. Esta cidade é de muitas oportunidades. Muito obrigado ao trabalho de cada um de vocês que engrandece esta cidade”, afirmou.

 

Já o presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Batistella, ressaltou o apoio e alinhamento obtidos pelo Legislativo e Executivo desde o começo das atividades da empresa. Ele também exaltou dados, como o fato de Passo Fundo ser a cidade com maior percentual de vacinados contra a Covid-19 dentre as maiores do estado, e a contribuição da empresa a Passo Fundo como ser responsável por 19,6% do Produto Interno Bruto (PIB) do município em 2018. Após explanação de dados técnicos e do planejamento estratégico da instituição para os próximos anos, Erasmo resumiu a importância de oportunidades como a realização desta Sessão Especial. “Temos um grande compromisso com a população. Estamos empenhados em crescer cada vez mais, mas como os muros abertos para a comunidade. Estamos vendo a economia retomando com os números da pandemia melhorando e Passo Fundo como destaque no Estado, sendo o município que mais vacina. Acho que a união e esforço de todos estão trazendo estes bons momentos para Passo Fundo ”, completou.

Logo após seu pronunciamento, Colussi, como presidente da Câmara, entregou a Erasmo Batistella o diploma de Honra ao Mérito. A entrega desta comenda se justifica pelo trabalho realizado pela BSBios, sendo considerada pelo Legislativo uma empresa amiga do desenvolvimento de Passo Fundo.

No momento seguinte, os vereadores tiveram seu espaço de fala na solenidade, em que foi sublinhada a oportunidade em aproximar o Legislativo da comunidade, por meio de uma Sessão em uma empresa. Foi destacada a capacidade da BSBIOS em ser uma das instituições que representa a capacidade de empreendedorismo no município. Com isso, também foram frisados o comprometimento histórico com o trabalho e a vocação para a produção que forjaram a cidade como um pólo regional. Além da celebração aos 164 anos de Passo Fundo, ainda foram mencionados aspectos como a capacidade de acolhimento, citados por parlamentares que não nasceram na cidade, além do reforço ao trabalho conjunto entre Legislativo e Executivo para a construção de uma Passo Fundo melhor para a população.

 

Foto: Comunicação / CMPF 

Leia Também Confira o cronograma de vacinação contra a Covid-19 nesta semana em Passo Fundo Confira o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para a próxima semana Covid-19: ministério recomenda suspensão da vacinação de adolescentes sem comorbidades Vacinação contra a Covid-19: idosos com mais de 85 anos receberão terceira dose nesta sexta-feira