Olímpíada: Brasil perde no voleibol masculino e fica fora da final

Compartilhe

Se venceu no feminino, no masculino o Brasil não conseguiu passar pelo Comitê Olímpico Russo. Sofreu virada, pela madrugada. Assim, disputará a medalha de bronze em Tóquio.

O Brasil sentiu o pesado saque russo nos momentos decisivos dos terceiro e quarto sets e perdeu  por 3 sets a 1, de virada – parciais de 18-25, 25-21, 26-24, 25-23 , pela semifinal do torneio de vôlei masculino.
O Brasil, que buscava a sua quinta final olímpica consecutiva – foi campeão em 2004 e 2016 e vice em 2008 e 2012 -, vai disputar a medalha de bronze contra o perdedor de França x Argentina. Leal foi o maior pontuador do Brasil, com 18 pontos. Mikhaylov foi o destaque russo, com 22, seguido por Kliuka, com 15. Lucão marcou 13 pontos, Wallace 11, Lucarelli 10 e Maurício Souza, 9.

Os russos já haviam vencido o Brasil na fase classificatória por 3 a 0. Embora a seleção brasileira tenha jogado melhor do que no primeiro encontro, sentiu dificuldade nos mesmos pontos: em encontrar o ataque rival seja no bloqueio ou na defesa e só sacou bem no set em que venceu, o primeiro.

Leia Também Passo Fundo Futsal enfrenta a Sase nesta terça-feira, em Espumoso Atletas de Passo Fundo são destaques no Campeonato Estadual de Karatê-Dô EC Passo Fundo empata mais uma na Divisão de Acesso A agenda esportiva no fim de semana tem Divisão de Acesso, Gauchão de Futsal e Brasileirão