CDL Passo Fundo completa 57 anos de história e dedicação aos associados e ao desenvolvimento local

Compartilhe
FOTO: ARQUIVO / DIVULGAÇÃO / ANTES DA PANDEMIA   FOTO: ARQUIVO / DIVULGAÇÃO / ANTES DA PANDEMIA 

No dia 6 de agosto, a CDL Passo Fundo completa 57 anos de fundação. Durante todos esses anos em atividade, a entidade participou ativamente das demandas pelos ideais dos empresários e pela cidade de Passo Fundo, consolidando-se como a maior entidade empresarial do norte do Rio Grande do Sul.

Fundada em 6 de agosto de 1964 pela iniciativa de 15 empresários, o Clube dos Dirigentes Lojistas, como era chamado na época, trocou de nome em 1994, passando a se chamar Câmara dos Dirigentes Lojistas de Passo Fundo. Hoje, a entidade oferece o seu trabalho para mais de 1.500 empresas associadas nos ramos do comércio, serviço, indústria e agronegócio. Além de representativa, a CDL oferece serviços para facilitar negócios e realiza inúmeras atividades para a capacitação de empresários e colaboradores com o objetivo de desenvolver as empresas e a localidade.

O carinho que a CDL tem de muitos a torna representativa para Passo Fundo.

 

Confira alguns depoimentos de personalidades sobre o aniversário da entidade.

Sérgio Galbinski, presidente da AGV – Associação Gaúcha de Varejo – “Na pessoa do Presidente Sérgio Giacomini, quero cumprimentar todos os associados desta importante entidade representativa da região. A CDL Passo Fundo é uma das Fundadoras da AGV! Nesta época de pandemia as entidades se tornam ainda mais importantes. Vida longa à nossa CDL Passo Fundo!”

Rafael Colussi, presidente da Câmara de Vereadores de Passo Fundo. "A Câmara de Dirigente Lojistas, nossa querida CDL de Passo Fundo, completa neste 6 de agosto, 57 anos de serviços prestados à nossa cidade.  Quero em nome da Câmara de Vereadores de Passo Fundo prestar nossa homenagem a essa entidade, atuante e atenta as necessidades das empresas passo-fundenses, sempre contribuindo para o crescimento dos empresários. Também destacar o trabalho consolidado da entidade em prol do desenvolvimento de nosso município e dizer que a contribuição da CDL foi e é imprescindível para alavancar a economia de nossa cidade, região e de nosso Estado. Em nome de seu presidente Sérgio Giacomini e diretoria, também em nome de todos os ex-presidentes e dos associados, nosso reconhecimento à CDL. Vida longa à entidade!"

Pedro Almeida, prefeito de Passo Fundo. “Estou aqui para parabenizar a CDL pelos seus 57 anos. Uma entidade que tem sido fundamental para o desenvolvimento econômico de Passo Fundo, por sua atuação competente, dinâmica e cada vez mais profissional. Onde está a CDL, temos certeza de sólidas parcerias e de resultados. O comprometimento da sua diretoria e de todos os associados é visível e louvável. A prefeitura de Passo Fundo está muito afinada com a CDL, buscando, cada vez mais, a evolução do setor empresarial. Muito obrigado a todos vocês, associados, que contribuem para a grandeza de Passo Fundo, que completa este ano 164 anos. Temos muito a comemorar! Parabéns, Passo Fundo e parabéns para a querida CDL”.

A CDL acredita que a união das empresas a faz entidade ainda mais atuante e representativa dentro da cidade, afinal, juntos é possível fazer mais.

Leia Também Prefeitura amplia horário de funcionamento das atividades no município SindiMetal e funcionários fazem novo protesto em frente à Semeato Semana Nacional do Trânsito: Câmara de Vereadores promove atividades de conscientização Aplicativo Vago facilita a utilização do estacionamento rotativo em Passo Fundo