Escolha Ser Feliz

Postado por: Élvis Mognhon

Compartilhe

A felicidade é uma das buscas mais naturais e primordiais do ser humano. Difícil imaginar que alguém em sã consciência busque ser infeliz. A felicidade pauta nossa vida e nossas escolhas.

Para Aristóteles (384 a.C. - 322 a.C.), filósofo grego, felicidade significa atingir o potencial pleno de realização de cada um. Segundo Aristóteles, a felicidade é a meta da vida humana, tudo o que fazemos tem como motivo principal a busca da felicidade.

As escolhas que fazemos dizem muito de nós. Sempre temos diversas opções de escolhas, desde as questões mais simples às mais complexas. Nossa vida, inclusive, toma rumos diferentes com base nas escolhas que fazemos ou deixamos de fazer. A escolha pela felicidade deve sempre pautar nossa vida.

A felicidade muitas vezes não está no caminho mais simples, nas escolhas mais fáceis. Muitas vezes ela demanda maior esforço e até superação. A felicidade deve fazer parte do caminho, pois muitas vezes deixamos para sermos felizes apenas no destino e não nos damos conta das oportunidades que perdemos ao longo do trajeto.

Não deixe sua vida passar em branco. Não apenas exista, viva intensamente, com muita felicidade e amor. Seja o agente transformador da sua própria história. Não aceite menos que ser o protagonista da sua vida. Mesmo em meio às adversidades do cotidiano, escolha ser feliz.

 

** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.

Leia Também RABISCOS SEMANAIS: Rosto de Emanuel! Quais os caminhos da Direita e da Esquerda? Uma cidade Encantadora!? As Festas de Final de Ano e os Traumas