SC: rifa da fazendinha vende mais de 20 mil bilhetes após vídeo com vereadores rindo viralizar

Compartilhe
Divulgação   Divulgação 
A rifa da fazendinha, feita para arrecadar recursos para a Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto, de Nova Veneza, no Sul catarinense, já vendeu 20 mil bilhetes, informou a diretora da unidade, Jussara Laíde Savio. O número é maior do que o total de habitantes da cidade.

Conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 15 mil pessoas moram em Nova Veneza.

O sorteio virou notícia depois que uma vereadora que também é professora da escola leu, na noite de terça (31), a premiação do sorteio, que inclui porcos, torresmos e galinha-choca. Os outros parlamentares caíram na risada e o vídeo repercutiu na internet.

O objetivo da rifa é arrecadar recursos para uma atividade para os alunos no Dia das Crianças, além de melhorias na escola.

A rifa foi feita com prêmios doados pelos pais dos alunos e já foi comprada por pessoas de outros estados e países. A cidade tem a economia baseada na agricultura.

A diretora da escola contou que vendeu números para compradores no Reino Unido, Portugal, Austrália, Itália e Alemanha, além de outros estados no Brasil. O telefone da unidade escolar não parou de tocar e funcionárias, além de alunos, fizeram as vendas.

Fonte: G1/SC

Leia Também Com vacinação, número de mortes por covid no Brasil cai 65% em 100 dias Polícia Federal prende suspeito de planejar ataques terroristas Pelo Brasil: família se queima ao usar álcool para cozinhar por falta de gás