Setembro Amarelo: campanha de prevenção ao suicídio é desenvolvida em Nicolau Vergueiro

Compartilhe

Em alusão à campanha “Setembro Amarelo”, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Nicolau Vergueiro ornamentou um espaço na Praça Municipal Dona Tereza Possa e também em frente à secretaria. Na praça, flores confeccionadas pela própria equipe foram fixadas, formando um jardim, bem como uma placa com a seguinte mensagem: “Este jardim representa o número de pessoas que morrem a cada 2 horas no mundo, em razão do suicídio”. Nos próximos dias, alunos das escolas municipais irão colocar frases motivacionais e de paz na árvore também fixada no espaço.
A campanha “Setembro Amarelo” foi iniciada em 2014 e busca dar visibilidade a importância da saúde emocional, promover a conscientização e ampliar o conhecimento da população acerca do tema, com o objetivo de diminuir o preconceito e possibilitar que as pessoas tenham acesso a recursos de prevenção.
Se você perceber que algo não está certo com algum conhecido ou amigo seu, não julgue e o aconselhe a procurar a Unidade Básica de Saúde do município para iniciar acompanhamento psicológico!

Leia Também Temporal causa estragos em Ipiranga do Sul Mobilizações são encerradas na região de Passo Fundo: Pontão inaugura placa em homenagem a Bolsonaro Coxilha: pessoas ainda não vacinadas podem agendar aplicação até 10 de setembro Governo municipal de Água Santa entrega primeira casa habitacional do mandato