Amor à Pátria

Postado por: Élvis Mognhon

Compartilhe

Desde muito pequenos somos incentivados pelos nossos pais a nutrirmos amor pela nossa Pátria. Amar o país que vivemos, sentirmos orgulho de sua história e vivermos intensamente nossa cultura e costumes, fazem parte do legado de nossos antepassados.

Nessa semana comemoramos os 199 anos de Independência do Brasil. Prestes a completar o bicentenário, recordamos o grito de Independência de Dom Pedro I, às margens do Rio Ipiranga. Mas será que estamos sendo gratos à Pátria que nos acolhe enquanto filhos, nos dá um chão, um território e um espaço?

Ainda percebemos muitas pessoas usurpando a Pátria Mãe. Quantos desvios éticos e de conduta ainda observamos? Quantas pessoas fazem sangrar os seios da Mãe Pátria diariamente? Precisamos de um olhar reflexivo sobre tudo isso. Um olhar de filhos que amam a Pátria e querem cuidá-la, não a dilapidar.  

Nessa semana que comemoramos a Mãe Pátria, façamos uma reflexão sobre as nossas ações quanto ao nosso país. O amor à Pátria requer civilidade e compromisso com os outros. Viva à nossa Pátria Amada, viva ao nosso amado Brasil.

 

** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.

 

Leia Também O Senhor está próximo És tu o Messias esperado? OS TRÊS OPERÁRIOS RABISCOS SEMANAIS: Rosto de Emanuel!