Farmacêutica inicia teste de vacina única contra gripe e Covid-19

Compartilhe
Foto: Dado Ruvic / REUTERS   Foto: Dado Ruvic / REUTERS 
A farmacêutica Novavax Inc informou nesta quarta-feira (8) que começou a testar, ainda em estágio inicial, uma vacina combinada contra a gripe e a Covid-19.

O ensaio será conduzido na Austrália e envolverá 640 adultos saudáveis entre 50 e 70 anos. Eles devem ter sido previamente infectados com o coronavírus ou terem tomado a vacina contra a Covid-19 pelo menos oito semanas antes dos testes.

Os participantes receberão uma combinação da vacina contra a Covid-19 da Novavax, a NVX-CoV2373, e da sua vacina contra Influenza, a NanoFlu, junto com um adjuvante ou reforço da vacina, de acordo com informações da agência Reuters.

Em estudos pré-clínicos, sua vacina NanoFlu/NVX-CoV2373 gerou respostas robustas para influenza A e B e protegeu contra o coronavírus.

"A combinação dessas duas vacinas pode levar a maior eficiência para o sistema de saúde e alcançar altos níveis de proteção contra a Covid-19 e influenza com um único regime (de dose)", disse Gregory Glenn, presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Novavax, segundo a Reuters.

A farmacêutica espera obter os resultados do teste no primeiro semestre de 2022.

*G1


Leia Também HSVP e Prefeitura de Passo Fundo reforçam parceria para a Classe Hospitalar Atividade lúdica no HSVP reforça importância da doação de sangue Programa Acolhimente do Hospital de Clínicas conquista Prêmio Top Ser Humano 2021 Hospital São Vicente de Paulo investe em tecnologias para se tornar 100% digital