São Miguel: definida a programação da tradicional Romaria de Passo Fundo

Compartilhe
A Romaria de São Miguel dará início às comemorações dos 150 anos de história. Trata-se da mais antiga das romarias do Rio Grande do Sul e que ocorre em Passo Fundo de forma especial em 2021, com os cuidados da pandemia.
A preparação está a cargo da Paróquia São Vicente de Paulo, do Bairro Boqueirão, que tem à frente o padre Arnildo Fritzen. O pároco esteve na Rádio Planalto News, concedendo entrevista para o entrevistador Lucas Brasil (foto).
As homenagens ao sesquicentenário terão início no dia 15 de julho, próxima quarta-feira. A Romaria de São Miguel será destacada em sessão solene da Câmara de Vereadores, a partir das 19 horas, numa proposição do vereador Rodinei Candeia.
O tríduo preparatório será iniciado no dia 22, a partir das 19 horas, na Paróquia São Vicente de Paulo.  Continuará nos dias 23 e 24, no mesmo horário. 
No dia 25, pela manhã, às 8h30, será celebrada a Missa dos Cavaleiros, contando com a presença do Grupo Alforria.
No domingo, dia 26, a programação vai ser a seguinte:
- 9h, missa
- 10h15, início da procissão motorizada
- 10h45, inauguração do Monumento de São Miguel
- Em seguida, bênção aos devotos e Celebração da Palavra. Haverá churrasco para levar.

Leia Também Cáritas Arquidiocesana realiza a XXVII Assembleia Geral na paróquia São Judas Tadeu Câmara de Vereadores concede honraria à Romaria e Festa de São Miguel Igreja do Brasil celebra o Jubileu de Ouro do Mês da Bíblia CNBB divulga mensagem para o Dia da Pátria