EC Passo Fundo em busca de um treinador

Compartilhe
Após a saída do técnico Júlio César Nunes o Esporte Clube trabalha para anunciar o mais rápido possível o nome do seu substituto. 
Conforme a reportagem da Planalto News apurou, três nomes estão sendo avaliados ao mesmo tempo que o nome do atual gerente de futebol Ricardo Attolini ganha força para assumir o vestiário do Vermelhão da Serra.
Hélio Vieira, Paulo Porto e Nei (ex-Inter), são as alternativas trabalhadas pelo Passo Fundo. 

Hélio Vieira também está na lista, com boa passagem pelo clube em 2018, quando chegou assumiu o tricolor em uma situação muito semelhante a vivida hoje, deixou boa impressão dos dirigentes após ficar apenas um ponto da classificação naquele ano. Neste ano, Hélio assumiu o São José em meio ao Gauchão e conseguiu evitar que a equipe da capital fosse rebaixada.

Paulo Porto era o treinador do para a Divisão de Acesso de 2020, chegou a comandar a equipe nas três primeiras rodadas, até que o campeonato foi paralisado em função da pandemia. Paulo conta com a admiração de boa parte da direção pelos bons resultados já conquistados na casa-mata do Vermelhão da Serra.

O nome que surge como surpresa é de Nei, ex-jogador com passagem pelo Internacional está tentando iniciar a carreira como treinador e chegou a ser oferecido ao clube que avalia a possibilidade.

Internamente também se trabalha com a possibilidade de uma solução caseira, com a efetivação de Ricardo Attolini como treinador da equipe. Attolini foi o treinador da equipe na Copa FGF do ano passado e também comandava a equipe em 2012, ano do último acesso do tricolor para a série A do Gauchão.
“Precisamos definir essa situação o mais rápido possível. O Passo Fundo não tem mais tempo a perder”, avaliou um dirigente tricolor.

Conforme a nota oficial publicada pelo clube, o novo nome poderá ser conhecido ainda neste final de semana.

Leia Também Pelo Gauchão, Passo Fundo Futsal define vaga neste sábado EC Passo Fundo goleia e segue 100% na Taça Dirceu de Castro Copa em homenagem à Federação Gaúcha de Futsal inicia neste fim de semana Passo-fundense Guilherme Kurtz é destaque nos Jogos Universitários Brasileiros