Boca Juniors participa da Série Bronze de Futsal

Compartilhe
Passo Fundo tem uma equipe na Série Bronze de Futsal. A competição da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) conta com o Boca Juniors em sua terceira divisão no ano de 2021. E a equipe entra em quadra neste domingo (12).

O Boca Juniors recebe o Arroio do Tigre Futsal e Gaúcho Futsal em um triangular que ocorre no Ginásio da AABB, em Passo Fundo, a partir das 10h. O Boca conta com 20 atletas no plantel principal, além de oito pessoas compondo os cargos diretivos. Os treinos ocorrem duas vezes por semana (segundas e quartas-feiras), na AABB.

Por conta da Covid 19, competição está sendo sediada por regiões. A primeira rodada ocorreu em Tupandi no mês passado e agora há a segunda em Passo Fundo. A cada fase, os três times jogam no triangular e os classificados avançam de fase formando outros grupos onde se enfrentam. Desses grupos saem as definições de semifinal e final.

Na primeira rodada, 
foram duas derrotas em Tupandi. Entre os motivos apontados para as derrotas, a má atuação da arbitragem e a falta de apoio financeiro para obter melhores condições de transporte.

O objetivo do clube é obter uma vaga na Série Prata em 2022 e, dentro de cinco anos, figurar no cenário nacional do salonismo.


Leia Também Pelo Gauchão, Passo Fundo Futsal define vaga neste sábado EC Passo Fundo goleia e segue 100% na Taça Dirceu de Castro Copa em homenagem à Federação Gaúcha de Futsal inicia neste fim de semana Passo-fundense Guilherme Kurtz é destaque nos Jogos Universitários Brasileiros