HSVP dá início à Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Compartilhe

Evento online é realizado em rede social colaborativa

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo traz o tema "Motivação e prevenção, juntos somos mais fortes" é desenvolvida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, a CIPA, com apoio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, SESMT. 

Este é o primeiro ano que o evento ocorre de forma online. De hoje (13) até a próxima quinta-feira (16) a programação pode ser acompanhada na rede social colaborativa do HSVP, a 4bee Work Plus.  O objetivo é que, durante a semana, os colaboradores do Hospital sejam motivados e informados sobre a importância dos cuidados e protocolos de segurança para o desenvolvimento das atividades.

A SIPAT inclui palestras com especialistas, sorteios e momentos de descontração. O presidente da CIPA do HSVP da Unidade Teixeira Soares, Fredi da Silva, destaca que a comissão de organização do evento precisou se reinventar para montar a programação. "Tivemos a limitação por conta da pandemia, mas decidimos realizar a semana de forma online e nos empenhamos ao máximo. Buscamos um cronograma novo, diferenciado, para despertar o interesse dos colegas em participar", relata o enfermeiro. 

A equipe técnica do SESMT apoia a CIPA no desenvolvimento das ações preventivas. Para a Dra. Deise Terra Affonso, coordenadora do SESMT, "a SIPAT é um momento de reflexão para cada indivíduo na prevenção dos acidentes de trabalho, tema abordado com as equipes de forma contínua". 

Leia Também Pediatra do HSVP orienta sobre a lavagem nasal Equipe Multiprofissional do HSVP realiza atividade sobre amamentação Campanhas de multivacinação contra a poliomelite começam nesta segunda-feira Confirmado o primeiro caso de varíola dos macacos em Passo Fundo