O Canal do Rio Grande

Governador sanciona projeto que institui o churrasco como prato típico e o chimarrão como bebida símbolo do RS

Compartilhe

No dia em que começaram as atividades alusivas aos Festejos Farroupilhas 2021, com o acendimento da chama crioula nesta terça-feira (14/9), o governador Eduardo Leite sancionou o Projeto de Lei (PL) 80/2017, que institui o churrasco como prato típico e o chimarrão como bebida símbolo do Rio Grande do Sul.

O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Elton Weber, busca valorizar a cadeia produtiva do churrasco e do chimarrão, dois dos principais símbolos da cultura gaúcha.

No mesmo ato, ocorrido no Palácio Piratini e com transmissão ao vivo pelas redes sociais, o governador também sancionou o projeto que denomina Viaduto Fritz e Frida a estrutura viária inaugurada em 2018 no km 100 da RSC-287, no principal acesso ao município de Santa Cruz do Sul.

Depois de formalizar as normativas por meio da sanção, Leite cumprimentou os deputados que tiveram suas leis reconhecidas pela Assembleia Legislativa e, agora, também validadas pelo Executivo. Os projetos de lei sancionados devem ser publicados em edição extra do Diário Oficial do Estado.


PROJETOS DE LEI SANCIONADOS

• PL 80/2017
Proponente: Elton Weber

Ementa: introduz modificações na Lei 11.929, de 20 de junho de 2003, que institui o churrasco como “prato típico” e o chimarrão como “bebida símbolo” do Rio Grande do Sul.

• PL 549/2019
Proponente: Adolfo Brito

Ementa: denomina Fritz e Frida o viaduto na RSC-287, Linha Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul.

Leia Também Marau tem cavalgada das mulheres em homenagem a Anita Garibaldi Cantor César Oliveira visita as Rádios Planalto Confira os ganhadores do Tiro de Laço que marcou a retomada das atividades na Roselândia Inscrições terminam nesta segunda-feira para Congresso Tradicionalista do MTG