Viveiro de Cidadania abre 12 vagas para ex-usuários da APAE

Compartilhe

O Viveiro de Cidadania, projeto desenvolvido pela Cooperativa Cotrijal em parceria com a APAE, está com 12 vagas em aberto para auxiliar de produção. A função consiste no plantio e cultivo de mudas florestais nativas. A oportunidade é para pessoas com deficiência, com ou mais de 18 anos, que já tenham frequentado a APAE de Passo Fundo. A contratação é para este mês. Interessados devem encaminhar e-mail para o  mcrovani@cotrijal.com.br.

O Viveiro funciona junto ao pátio da Instituição, de segunda à sexta-feira. O espaço foi inaugurado em junho, onde já foram produzidas, até o momento, mais de 21 mil mudas de eucalipto, ipês amarelo e roxo, erva-mate, canafístula e angico vermelho. Ele iniciou com 19 usuários da Assistência Social da APAE e atualmente são 28. “A nossa meta é empregar um total de 40 colaboradores até o final deste mês. Os envolvidos são pessoas que teriam dificuldades para ingressar no mercado formal de trabalho e no Viveiro eles têm a oportunidade de desenvolver habilidades e autonomia”, explica a coordenadora do projeto, Maria Carolina Rovani.

Além da carteira assinada e todos os direitos trabalhistas assegurados, como qualquer outro trabalhador da cooperativa, os contratados são beneficiados pelo Programa de Participação nos Resultados e têm direito a seguro de vida, plano de previdência privada, plano de saúde e cartão fidelidade para a rede de lojas da Cotrijal.

Foto: Daniela Cenci/Ascom APAE

Leia Também SindiMetal e funcionários fazem novo protesto em frente à Semeato Semana Nacional do Trânsito: Câmara de Vereadores promove atividades de conscientização Aplicativo Vago facilita a utilização do estacionamento rotativo em Passo Fundo Comunidade da Cohab II Secchi participa do Planalto nos Bairros