EC Passo Fundo recebe hoje o Atlético na estreia da Copinha

Compartilhe
Foto Kleiton Vasconcellos (Planalto News)   Foto Kleiton Vasconcellos (Planalto News) 

A tarde desta quarta-feira (15) é de começo de novo campeonato para o Esporte Clube Passo Fundo. Às 15h, o Tricolor recebe o Atlético de Carazinho na abertura da Copa RS, chamada em 2021 de Troféu Dirceu de Castro.

A competição também marca o começo da trajetória do novo técnico do clube: Luizinho Vieira, recém-contratado. Ele comandou um treino na tarde de ontem (14). Porém, caso não tenha condição legal de jogo, assistirá a partida da arquibancada e o time pode ser dirigido pelo técnico do Sub-20, Daniel Amarante. O time para hoje deve mesclar jogadores que vem disputando a Divisão de Acesso com jovens valores do Sub-20, que começam o Estadual no próximo fim de semana.

Os ingressos custam R$ 20, sendo que sócios-torcedores têm acesso liberado. A Planalto News 92.1 traz os detalhes direto do Vermelhão da Serra.

Sobre a competição: a Copa Dirceu de Castro é composta por 18 clubes divididos em 3 chaves. Na primeira fase, os jogos são dentro de cada chave, com turno e returno. Classificam-se para a segunda fase os dois melhores colocados de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados. A fase seguinte será no sistema mata-mata e seguirá assim até a final. O campeão da Copa RS obtém uma vaga na Copa do Brasil de 2022.

Confira:

A: Passo Fundo, Atlético (Carazinho), Glória (Vacaria), SER Santo Ângelo, Elite (Santo Ângelo) e Brasil (Farroupilha.

B: Gaibaldi, Aimoré, Novo Hamburgo, Cruzeiro, União Harmonia e Sapucaiense.

C: Riopardense, São José (Porto Alegre), Bagé, Grêmio, Rio Grande e EC 12 Horas.  

Leia Também Passo Fundo Futsal enfrenta a Sase nesta terça-feira, em Espumoso Atletas de Passo Fundo são destaques no Campeonato Estadual de Karatê-Dô EC Passo Fundo empata mais uma na Divisão de Acesso A agenda esportiva no fim de semana tem Divisão de Acesso, Gauchão de Futsal e Brasileirão