HSVP lança campanha para captação de doadores de sangue

Compartilhe

Pelo segundo ano, o Hospital São Vicente de Paulo promove a Campanha Gaúcho Doador. O objetivo é captar doares de sangue para o setor de Hemoterapia da instituição.

Conforme a gestora do setor, Cristiane da Silva Rodrigues, o HSVP abrange dois milhões de pessoas e vem observando aumento na demanda. “Hoje precisaríamos de 60 doações por dia para igualar a nossa demanda, mas contamos com 45 a 50 doadores” contabiliza.

O material arrecadado é usado, principalmente, em cirurgias cardíacas, para pacientes oncológicos e politraumatismos, além de atendimentos na emergência.

Para doar, é necessário ter de 16 a 69 anos, estar bem de saúde, bem alimentado e sem o consumo de álcool nas últimas 12 horas.

A doação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Maiores informações pelo telefone 3316-4087.

Leia Também Deputado Maurício Diziedricki anuncia empenho de recursos para a saúde de Passo Fundo Abertas as inscrições para eventos sobre plantas bioativas e homeopatia na saúde integral Parte das vendas da Rede de Farmácias São João será destinada ao cuidado de crianças e adolescentes com lesão cerebral e deficiência motora Campanha alerta que família tem palavra final na doação de órgãos