Empresários anunciam investimentos de mais de R$ 25 milhões com instalação de aviário em Pulador

Compartilhe
O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, recebeu, na tarde desta quarta-feira (15), a confirmação dos empresários Leoscar Maronezzi e Tiago Zanatta, de investimentos superiores a R$ 25 milhões na instalação de um aviário, no Distrito de Pulador, para a produção de ovos, em uma parceria com a JBS Alimentos. “Estamos muito otimistas com a retomada do desenvolvimento econômico e a geração de empregos em Passo Fundo. Através do programa Acelera Passo Fundo estamos conseguindo trabalhar com a perspectiva de ampliar os postos de trabalho, desburocratizar os serviços públicos e fomentar o empreendedorismo”, afirmou Pedro.

Ao apresentarem o projeto de instalação do empreendimento ao prefeito, Maronezzi e Zanatta, que já atuam na área agrícola no município de Marau, destacaram os potenciais de investimento e de crescimento prospectados para Passo Fundo. “Queremos ser parceiros da Prefeitura e contribuir também com o desenvolvimento de toda a região”, destacaram eles, explicando que as obras de construção dos núcleos de produção de ovos devem iniciar ainda em outubro, com a terraplanagem da área. “Construímos um planejamento de ações que deve nos permitir entrar em operação no primeiro semestre de 2022”.

Na reunião, que também foi acompanhada pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Diorges Oliveira; e pelo de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Cristiam Thans; os empresários falaram sobre o número de matrizes integradas e o volume de produção de ovos estimados quando os núcleos estiverem em pleno funcionamento. “Em 10 meses de produção podemos atingir um total de 22.800 ovos produzidos, com tecnologia e conforto animal o que garante a qualidade do produto”, comentaram.

Participaram da reunião ainda os gestores do setor de produção avícola da JBS, que são parceiros do investimento que será feito pelos empresários. Para o gerente Agropecuário da JBS Aves, Jovani Felipetto, a efetivação deste projeto é importante para ampliar a área de atuação do grupo em Passo Fundo e região e demonstra o interesse da indústria em fortalecer e fomentar a geração de emprego e renda no município.

Leia Também Sede da Aprosoja, Abramilho e Abrass é vandalizada pela Via Campesina e MST Cancelada Tarde de Campo da Sementes Webber em Coxilha Sementes Webber realiza Tarde de Campo em Coxilha nesta quinta-feira Stedile Sementes promove Tarde de Campo nesta sexta-feira