Batalhão Ambiental da Brigada Militar realiza operação na Barragem de Ernestina

Compartilhe

Neste domingo (19), atendendo a uma ordem de serviço, uma equipe do 3°Batalhão Ambiental da Brigada Militar efetuou patrulhamento embarcado na Barragem de Ernestina, na localidade de volta do Rio Jacuí. Os policiais retiraram do ambiente aquático 350 metros redes de pesca sem procedência. Foram efetuadas abordagens a embarcações  e orientado os pescadores referente a pesca. 

Em um dos casos, os policiais avistaram na Barragem de Ernestina, pescadores usando redes para a captura de peixes, sendo que na barragem a pesca predatória é proibida. Os policiais retiraram do ambiente aquático três redes de pesca e uma rede sobreposta " tipo feiticeira", totalizado 200 metros redes de pesca. O material foi apreendido e inutilizado, conforme Termo de Apreensão/destruição. Preso nas redes, estava um peixe - traíra - o qual foi solto no ambiente aquático. Apresentou-se como responsável pelas redes, um homem que relatou passar o feriadão na barragem e estava armando as redes para pescar. Foi confeccionado um boletim de ocorrência.


Já na localidade de Estrela do Sul, no município de Nicolau Vergueiro, os policiais retiraram do ambiente aquático 450 metros redes sem procedência. Houve também    abordagens de embarcações de pescadores e banhistas que estavam no local. Os policiais orientaram sobre as normas da pesca e as regras  de trafegabilidade aquática.

Leia Também Supostas irregularidades e indícios de agressão a apenados resultam no afastamento de Agentes e Delegados penitenciários em Passo Fundo Homem registra ocorrência após ser excluído de grupo de Whats App Brigada Militar prende homem no Integração Duas pessoas encontradas mortas em residência de Campos Borges