Máquina é 'engolida' pela areia durante obra de alargamento em Balneário Camboriú

Compartilhe
Reprodução   Reprodução 

Um vídeo mostra o momento em que uma das máquinas utilizadas na obra de alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú no Litoral Norte, começa a afundar na quinta-feira (16). A prefeitura confirmou na sexta (17) a ocorrência e informou que ninguém se feriu. Os trabalhos da obra, segundo a administração, seguem normalmente.

As imagens, publicadas por uma página nas redes sociais chamada de "Balneário Camboriú minha cidade", mostram o momento em que um trator de esteira não consegue sair de um declive da areia ainda mole, trazida do fundo do mar pela draga. 


Retirada da máquina

Vendo a situação, os trabalhadores do local se mobilizam e uma retroescavadeira tenta puxar a máquina, mas não consegue.

Depois, o motorista da máquina sai da cabine e dá orientações aos colegas. A pá da retroescavadeira é utilizada para retirar o funcionário do local.

Os homens conseguem desviar a tubulação que traz a areia e a água do mar, possibilitando o escoamento e a saída da esteira, que acaba sendo puxada por outra máquina através de um cabo.


Explicação da prefeitura

Segundo a prefeitura, o solo forma “bolhas” devido ao material dragado e a situação pode acontecer durante a operação de aterro hidráulico.

"As equipes estão preparadas para rapidamente recuperar em procedimento de segurança, conforme aconteceu. Máquina e operador já em operação segura em seguida. Tudo sob controle", informou a assessoria do órgão.

Ainda de acordo com a prefeitura, a situação não gera risco à obra ou máquina, pois os funcionários sabem que isso pode acontecer.


>>> LINK DO VÍDEO <<<



Fonte: G1


Leia Também Idoso sofre acidente com portão na Vera Cruz Chuvas voltarão no fim de semana e ficarão reduzidas nos dias seguintes Passo Fundo agora conta com Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher Ordem de serviço proíbe o acesso em prédios do Judiciário gaúcho usando bermuda, camiseta sem manga e minissaia