Bolsonaro faz discurso de abertura da Assembleia da ONU nesta terça

Compartilhe
ALAN SANTOS/PR   ALAN SANTOS/PR  
O presidente da República Jair Bolsonaro fará o discurso inaugural da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas na manhã desta terça-feira (21). No evento, tradicionalmente, o líder de governo brasileiro é o primeiro a falar. Na sexta-feira passada (17), Bolsonaro disse que o pronunciamento na ONU se basearia em "verdades": "Podem ter certeza, lá teremos verdades, lá teremos realidade sobre o que é o nosso Brasil e sobre o que nós representamos verdadeiramente para o mundo. " 

Antes do discurso de hoje, Bolsonaro terá reunião com o Presidente da Polônia Andrzej Duda. O mandatário também tem na agenda um encontro reservado com o Secretário-Geral da ONU, Antônio Guterres. 

O presidente chegou a Nova York na tarde deste domingo (19) acompanhado por ministros e autoridades. Entre os membros da comitiva, estão o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o ministro-chefe da Casa Civil, General Luiz Eduardo Ramos, e os ministros da Economia, Paulo Guedes, do Meio Ambiente, Joaquim Leite, da Relações Exteriores Carlos Alberto França, do Turismo, Gilson Machado, e da Saúde, Marcelo Queiroga.

*R7

Leia Também Câmara aprova concessão do título de Vereador Emérito para ex-parlamentar Roque Letti Em Brasília, prefeito e lideranças de Passo Fundo pressionam pela liberação do Aeroporto Lauro Kortz Presídio feminino de Passo Fundo: governador determina prazo para que prefeito carazinhense apresente propostas CPI da Pandemia: relatório de Renan Calheiros pede 68 indiciamentos