Cuidado com as fake news: operação em abatedouro de cães em Santa Catarina é falsa

Compartilhe
Uma mensagem falsa sobre abate de cães para consumo humano circula nas redes sociais. Ouvintes da Planalto News encaminham as imagens à emissora, questionando sobre a veracidade do fato. Em uma das postagens o fato teria acontecido durante uma operação da Polícia Militar de Santa Catarina em Luiz Alves, município catarinense.

Nas redes sociais, a prefeitura informou que a situação não foi registrada no município.”A Polícia de Luiz Alves confirmou que não houve nenhuma operação na cidade relacionada à notícia que está sendo veiculada na internet.”, disse a nota.

Integrantes da polícia também desmentiram as informações. Algumas fotos utilizadas na fake news dão conta sobre apreensão de carne de cavalo, porém, trata-se de outra ocorrência.

Leia Também Supostas irregularidades e indícios de agressão a apenados resultam no afastamento de Agentes e Delegados penitenciários em Passo Fundo Homem registra ocorrência após ser excluído de grupo de Whats App Brigada Militar prende homem no Integração Duas pessoas encontradas mortas em residência de Campos Borges