Vamos falar sobre a vida?

Postado por: Élvis Mognhon

Compartilhe

A primavera marca o calendário como a estação da vida, do florescer, do desabrochar das flores e da vida renovada. O inverno se despede e tudo passa a ter tons mais coloridos e vibrantes.

O Setembro Amarelo buscou trazer à reflexão a importância do cuidado com a vida. Todos precisamos estar muito vigilantes e atentos. O tema do suicídio precisa de um espaço de reflexão na nossa sociedade atual. Precisamos muito falar sobre vida. A primavera traz presente à vida, ela pinta a tela das nossas vidas com cores e tons mais alegres e vivos.

O florescer da vida nova demanda um cuidado especial. Muitas pessoas esquecem do cuidado de si, do cultivo pessoal e da importância de suas vidas. O “Outro” acaba ocupando um espaço muito grande, no entanto jamais podemos esquecer do autocuidado, da autopreservação. Importante destacar que o caminho para o encontro com o “Outro” parte ou passa pelo “Eu”. Não devemos, de forma alguma, confundir autocuidado com egoísmo.

O calendário marcou o início da primavera e estamos na última semana de setembro. As plantas colorem nossas vidas com suas cores, seus tons e fragrâncias. Busque ver a vida de forma colorida. Se os tons mais cinzentos insistirem em permanecer no seu horizonte, procure ajuda. Busque enfeitar o seu jardim.

 

** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.

 

Leia Também O Senhor está próximo És tu o Messias esperado? OS TRÊS OPERÁRIOS RABISCOS SEMANAIS: Rosto de Emanuel!