Blitz de campanha do Simers pela valorização dos médicos estará em Passo Fundo nesta terça-feira

Compartilhe
Divulgação   Divulgação 

Uma das atividades da campanha do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) pela valorização do médico, a blitz com distribuição de adesivos, será realizada em Passo Fundo nesta terça-feira, 28. A partir das 12h, representantes da entidade médica irão interagir com os motoristas que passarem pelas sinaleiras em frente aos Hospitais São Vicente de Paulo e Hospital de Clínicas.

Com o conceito “Duas vidas, um só coração” – Valorize o Médico, Valorize a Vida, a ação começou no dia 18 de setembro e se estende até o dia 18 de outubro - Dia do Médico. A campanha foi motivada pelo resultado de pesquisa realizada pelo Núcleo de Psiquiatria, com o apoio do Núcleo Acadêmico da entidade, para identificar necessidades de atenção à saúde mental dos médicos no período grave da pandemia.

Entre outros resultados apurados, cerca de 90% dos consultados apontaram a necessidade de se destacar a importância destes trabalhadores para o bem-estar da população.

Leia Também Federação dos Hospitais Filantrópicos do RS promove evento para debater os cenários e perspectivas para 2022 Casos de Aids entre jovens aumenta no Brasil Com a farmácia da UBS São Luiz Gonzaga, Prefeitura facilita o acesso a medicamentos Alterado local para eleição do Conselho Municipal de Saúde