Outubro Rosa: vamos cuidar da vida?

Postado por: Élvis Mognhon

Compartilhe

 

Iniciamos o mês de Outubro e com ele fazemos memória do Outubro Rosa. Nosso olhar está voltado às mulheres e a importância da prevenção e do cuidado com o câncer de mama.

O autoexame continua sendo uma importante ferramenta de auxílio no diagnóstico precoce do câncer de mama. O câncer de mama é um dos principais fatores que representam risco de morte entre as mulheres de todo o mundo. 2,5 milhões de casos novos foram estimados para o ano de 2021 em todo o mundo, o que representa cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas nas mulheres. O número é demasiado assustador.

Além dos cuidados tão amplamente divulgados, destacamos a manutenção de padrões de saúde com uma alimentação balanceada, a prática regular de exercícios físicos e a manutenção de hábitos saudáveis, podem ajudar muito às mulheres terem uma vida mais equilibrada e sadia.

O autocuidado é fundamental. Cuidar-se é uma demonstração de que estamos atentos sobre nós mesmos. Não devemos esquecer do amor próprio que deve estar em primeiro lugar. É mais difícil amar o outro, quando não nos amamos.

Nesse mês de Outubro voltemos nosso olhar às mulheres que amamos e queremos bem. O primeiro passo sempre está na conscientização da importância que pequenos gestos têm. Mulheres visitem seus médicos com regularidade. Não deixem o autocuidado para amanhã. A vida precisa ser linda e florida, com muita saúde e amor no coração.

 

** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.

Leia Também RABISCOS SEMANAIS: Rosto de Emanuel! Quais os caminhos da Direita e da Esquerda? Uma cidade Encantadora!? As Festas de Final de Ano e os Traumas