Muita fé na Padroeira: devotos comparecem ao Santuário na programação especial da 40ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

Compartilhe

Neste domingo, 10, ocorre a quadragésima Romaria de Nossa Senhora Aparecida, sem a tradicional procissão. Devotos podem ir ao Santuário, de Passo Fundo, com máscaras e com o distanciamento. Rádio Planalto News (92.1) transmite a animação para os devotos e a missa interna das 11 horas.

Confira as orientações

A 40ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida marca o ponto alto das comemorações dos 70 anos da Arquidiocese de Passo Fundo e dos 10 anos da elevação à Arquidiocese. A programação neste domingo, dia 10 de outubro, ainda não será com a tradicional procissão, em função dos cuidados da pandemia.

O som será da Rádio Planalto News (FM 92.1).  Às 8h30, haverá espaço para a equipe de animação da Arquidiocese de Passo Fundo direto do Santuário. Às 11 horas haverá a celebração presidida pelo arcebispo dom Rodolfo Luiz Weber, ocorrendo na capela interna.

Neste dia incentiva-se a realização de celebrações nas paróquias e comunidades da Arquidiocese com a motivação mariana. Às 15h haverá terço vocacional e 16h missa vocacional transmitidos pelas redes sociais.

 

Celebrações nos dias 9, 11 e 12: Embora não façam parte da programação Arquidiocesana oficial da romaria, o Santuário também promoverá celebrações exclusivamente online, sempre às 16h, durante esses dias.  

 

Visitação do Santuário entre os dias 9 e 12 de outubro: será possível a visitação pessoal à imagem, a entrega de flores e a queima de velas no Santuário, sem permanecer no local, das 7h às 20h. Junto ao pórtico haverá um espaço para a verificação do uso de máscara, álcool gel, temperatura e demais orientações. Haverá estacionamento interno no Santuário, com entrada exclusivamente pelo portão secundário, 100m à esquerda do pórtico. As promessas/votos feitos para o Dia de Nossa Senhora Aparecida podem ser efetivadas em qualquer dia do mês de outubro.

 

Roteiro de oração e celebração: Para melhor aproveitamento dos romeiros estamos disponibilizando os arquivos em pdf do roteiro da transmissão ao vivo e da Missa que acontecerão no dia 10 de outubro.








Fotos: Rodrigo Oliveira

Leia Também Equipe do Sínodo da Arquidiocese de Passo Fundo realiza primeira reunião Arcebispo Dom Rodolfo envia mensagem para início do caminho sinodal Em dia que marca seu nascimento, CNBB divulga vídeo que destaca marcos da sua trajetória a serviço da Igreja no Brasil Papa abre caminho à beatificação de João Paulo I