Dia de Nossa Senhora Aparecida: devotos visitam Santuário em Passo Fundo

Compartilhe

Hoje, 12 de outubro, é o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira da Arquidiocese de Passo Fundo e a padroeira do Brasil.

Em Passo Fundo,  a maioria das paróquias estará realizando celebrações ao longo do dia. A Rádio Planalto News (FM 92.1) transmitirá duas celebrações: às 9 horas da Catedral Nossa Senhora Aparecida e das 16 horas do Santuário Arquidiocesano. Lembrando que no santuário a missa apenas virtual, podendo ser acompanhada pelo rádio e pelo Facebook, mas sem a presença dos devotos na capela.

PROGRAMAÇÃO

Para os devotos, hoje será dia de Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na saída para Ernestina, aberto durante todo o dia. A visitação vai das 7h às 20h.  Valem as mesmas orientações dos dias anteriores, com a necessidade de utilização de máscara e álcool, além do distanciamento, para se ingressar no local. Não haverá a venda de churrasco no local. Apenas as cucas ficam à disposição, além de artigos, como velas e lembranças de nossa senhora aparecida.

É possível a visitação pessoal à imagem, a entrega de flores e a queima de velas.  Haverá estacionamento interno no Santuário, com entrada exclusivamente pelo portão secundário, 100 metros à esquerda do pórtico. 

Para quem precisar de ônibus para se dirigir ao santuário, a Coleurb está colocando ônibus à disposição.  Haverá  dois veículos para o santuário, que irão circular passando pela Praça Tochetto a cada meia hora.  O último ônibus que sai do bairro para o centro será às 20h.      Além disso, outras linhas passarão pelo local: Jerônimo Coelho/Universidade e Loteamento Umbu/Bom Recreio.





Fotos: Kleiton Vasconcelos (Planalto News)

Leia Também Equipe do Sínodo da Arquidiocese de Passo Fundo realiza primeira reunião Arcebispo Dom Rodolfo envia mensagem para início do caminho sinodal Em dia que marca seu nascimento, CNBB divulga vídeo que destaca marcos da sua trajetória a serviço da Igreja no Brasil Papa abre caminho à beatificação de João Paulo I