Prefeitura entrega quadra coberta da escola Dom José Gomes

Compartilhe

A Prefeitura entregou, nesta quarta-feira (13), a quadra coberta da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom José Gomes, no Bairro Santa Rita. O novo espaço viabilizará a prática de atividades esportivas pelos alunos, além de outras atividades da instituição.

Conforme o prefeito, Pedro Almeida, investir nas escolas municipais é qualificar a educação. “Queremos inovar e trazer novas ferramentas para que alunos e professores se interessem, cada vez mais, pela educação. Neste momento, são realizadas obras em 17 escolas. Aqui, na Dom José Gomes, também está sendo concluída a reforma da Biblioteca e iniciada a reforma do telhado”, afirmou ao lado do vice-prefeito, João Pedro Nunes.

O diretor da instituição, Jonas Antônio Cantú, comentou a importância das intervenções para o dia a dia dos alunos. "Lutamos para que essa luta fosse realizada hoje. Todo mundo se empenhou para que a obra fosse concretizada. A escola carecia da biblioteca, que amplia o conhecimento, e da quadra de esportes, que humaniza os nossos alunos. O conhecimento e o esporte desenvolvem a cidadania. Tenho certeza que esses espaços serão maravilhosos para os nossos alunos", enfatizou.

Ao falar sobre os projetos para a escola, o secretário de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, lembrou outras iniciativas da Prefeitura que fortalecem a educação, como melhorias na rede de internet e a aquisição de notebooks para uso dos alunos e professores. "Essas são oportunidades para cada um e cada uma. O papel de vocês é aproveitar essas oportunidades", enfatizou.

Presente na inauguração da quadra coberta, representando a Câmara de Vereadores, o vereador Leandro Rosso destacou que os novos espaços consolidam uma luta da comunidade escolar. "Lembro quando vim aqui realizar uma edição do Gabinete da Leitura e essa era uma demanda. Investir na leitura e no esporte é investir no futuro dos alunos", considerou.

A entrega da quadra foi feita com inúmeras atividades esportivas e culturais, que simbolizam como o espaço será utilizado por todos os alunos.



Leia Também Ministério Público doa smartphones para alunos da rede municipal Feira de Saúde acontece neste sábado Coleurb realiza alteração no itinerário da linha Donária - Santo Antônio Coleurb incentiva colaboradores a usarem rosa em alusão a combate ao câncer de mama