“Amanhã eu faço”: A arte de procrastinar

Postado por: Élvis Mognhon

Compartilhe


 

A vida é feita de escolhas e uma das escolhas de todos os dias é o que vamos fazer primeiro e o que pode esperar. Nem sempre essa escolha é simples, pois definir prioridades pode ser difícil para alguns.

Muitas pessoas fazem a opção por procrastinar. Mas você sabe que a procrastinação pode se tornar um hábito? O conceito de procrastinação parte do comportamento de adiar tarefas, transferindo atividades para outro momento, que real ou ilusoriamente, parecerá mais oportuno e adequado, deixando de fazer algo ou até interromper o que deveria ser concluído dentro de um prazo determinado.

A procrastinação tem afetado cada vez mais às pessoas. Tem se tornado um hábito muito presente na sociedade atual. A pessoa que procrastina muitas vezes sente vergonha e culpa pelo ato, com um aumento significativo da ansiedade e da sensação de incapacidade.

Um dos maiores exemplos de procrastinação é o da dieta. Tanto isso é verdade que a segunda-feira é mundialmente conhecida como o dia da dieta e da vida mais saudável. Isso é uma forma de procrastinação, jogando para frente mais uma atividade.

A procrastinação está muito presente nos dias atuais. Vivemos tempos difíceis, e tendemos a fazer escolhas que nos proporcionam mais prazer. Nem sempre é simples escolher pelo caminho mais difícil e árduo, mas faz-se necessário. A criação de hábitos avessos à procrastinação pode ajudar sobremaneira a ter uma vida mais saudável, feliz e resolutiva. Não deixe para amanhã o que é possível fazer hoje.

 

** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.

 


Leia Também As lebres e as rãs RABISCOS SEMANAIS: À Manjedoura, o Grupo de Jovens! Viver e confraternizar: a alegria do final de ano Preparai o caminho do Senhor!