Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes seguirá até 29 de outubro

Compartilhe

Com Dia D realizado no último sábado, a mobilização irá até o fim do mês para atualizar a caderneta de crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias

O Dia D de Multivacinação de crianças e adolescentes foi realizado no último sábado em todo o país. Em Passo Fundo, as unidades de saúde ficaram abertas das 8h às 17h e mais de 890 vacinas foram aplicadas. Com o objetivo de atualizar a carteirinha de imunização, a campanha nacional continuará até o dia 29 de outubro.

Conforme destaca a secretária de Saúde, Cristine Pilati, a vacinação é fundamental para a prevenção e o controle de doenças. “O objetivo central da Campanha de Multivacinação é evitar que algumas doenças que já estão erradicadas voltem a ser notificadas. Além disso, proteger a vida das crianças”, afirma.

A campanha é destinada a crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias. Ao todo, são 14 vacinas disponíveis. Entre elas: BCG, Hepatite A e B; Penta (DTP/Hib/Hep B); Pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); Febre amarela; Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba); Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela); DTP (tríplice bacteriana); Varicela; e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Cristine orienta que os pais ou responsáveis procurem as unidades para avaliar se as vacinas estão em dia e se não há alguma em atraso. “Manter a vacinação atualizada, com todas as vacinas previstas no calendário, é um dever dos pais e responsáveis. Por isso, é imprescindível que eles levem as crianças para vacinar”, reforça.


Locais

Central de Vacinas

Ambulatório de Especialidades

Ambulatório São José

Ambulatório São Luiz Gonzaga

Cais Hípica

Cais Vila Luíza

ESF Adriana Lírio

ESF Adolfo Groth

ESF Donária / Santa Marta

ESF Ivo Ferreira

ESF Jardim América

ESF Mattos

ESF Nenê Graeff

ESF Planaltina

ESF São Cristóvão

ESF Valinhos

ESF Vila Ricci

ESF Zachia

ESF Jaboticabal

ESF Caic Edu Azambuja

UBS Vila Nova / Santa Maria

UBS Jerônimo Coelho

UBS Adirbal Corralo

UBS Parque Farroupilha



Horários

UBS e ESF: das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30
Cais e Central de Vacinas: das 8h às 18h
Ambulatório de Especialidades: das 8h às 16h30

Fotos: Michel Sanderi




Leia Também Federação dos Hospitais Filantrópicos do RS promove evento para debater os cenários e perspectivas para 2022 Casos de Aids entre jovens aumenta no Brasil Com a farmácia da UBS São Luiz Gonzaga, Prefeitura facilita o acesso a medicamentos Alterado local para eleição do Conselho Municipal de Saúde