Passo-fundense Guilherme Kurtz é destaque nos Jogos Universitários Brasileiros

Compartilhe
Entre os dias 10 a 18 de outubro, aconteceram os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS). O evento ocorreu em Brasília e um passo-fundense esteve entre os participantes, Guilherme Kurtz.

O atleta representou a Universidade de Guarulhos e obteve um feito raro, foi campeão brasileiro universitário nas três provas que participou, 800 metros, 1.500 metros e 5.000 metros.

"O objetivo era justamente voltar para Passo Fundo com três medalhas de ouro. Infelizmente não representei nenhuma instituição da cidade porque em 2019, após me formar em Direito, busquei as instituições de Passo Fundo para conseguir uma bolsa em pós graduação e representá-las em competições esportivas, todavia todas me responderam negativamente. Dessa forma, um passo-fundense, treinando e morando aqui, representou o estado de São Paulo nos Jogos, sendo um dos destaques da competição. Retornei extremamente feliz por ser o melhor universitário do país nas três provas e conseguir esses três títulos brasileiros bastante expressivos."

O atleta segue seus treinamentos visando as últimas competições do ano em novembro, mas já de olho em 2022.



Leia Também Grêmio nega pedido de Douglas Costa para participar de festa no Rio de Janeiro antes do jogo decisivo É nesta quarta-feira: Passo Fundo Futsal x ACBF pela semifinal do Gauchão Passo Fundo Futsal abrirá semifinais contra a ACBF nesta quarta-feira Grêmio fica no empate e risco de rebaixamento à Série B aumenta